Segundo os últimos dados das Nações Unidas, aproximadamente 100 milhões de pessoas em todo o mundo não têm um lugar para morar e outros 1,6 bilhão não têm moradia adequada.

Principalmente nos países em desenvolvimento, com o avanço da urbanização, esse número só aumentou e, devido a pobreza e outras dificuldades socioeconômicas incontroláveis, as pessoas acabam nas ruas lutando para sobreviver.

 

Pessoas sem-teto são estigmatizadas, portanto, vivem suas vidas miseráveis nas sombras. Mas, é claro, todo mundo tem uma história e, às vezes, perder uma casa está além de uma simples escolha.

A Fundação De-Graft Johnson é uma organização de caridade com sede em Gana que busca melhorar vidas dos desfavorecidos e uma das pessoas a quem tiveram a oportunidade de ajudar foi Jasmine Turkson.

Jasmine é uma mulher e mãe sem-teto que foi encontrada nas ruas de Accra, em Gana, com duas crianças nos braços e passou por uma bela transformação. Ela acabou nas ruas por não ter condições de proporcionar uma casa a seus filhos.

 

Ela não apenas recebeu uma transformação glamorosa que a fez se sentir melhor, mas também recebeu a oferta de um novo começo com doações e um lugar para ficar com sua família.

 

Uma transformação comovente!

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?