Há coisas que os pais fazem aos filhos que é difícil para as outras pessoas entenderem. Principalmente quando o assunto é a alimentação, cada um age como bem entende, por exemplo, pais que seguem uma dieta vegetariana ou vegana, ou que não deixam as crianças experimentarem açúcar de jeito nenhum, por opção. Mas, uma mãe chamou a atenção pela forma particular de alimentar seu bebê.

Um vídeo publicado no TikTok gerou muita polêmica: enquanto o filho espera em seu cadeirão, a mãe começa a dar pequenas mordidas em uma maçã e cospe-as na mesa para o bebê comer.

mae publica video e e criticada por mastigar a comida do bebe antes de da la - Mãe publica vídeo e é criticada por mastigar a comida do bebê antes de dá-la
Imagem TikTok

Alice Bern, de 21 anos, é a mãe de Fern, e junto com seu marido, estão sempre enviando conteúdo sobre suas vidas e a dieta vegana que têm para o filho. Mas eles não mostraram só isso, como também decidiram compartilhar a maneira como ela alimenta o bebê.

Alice postou um vídeo mostrando como ela alimenta seu bebê e nunca pensou que receberia tanta atenção. Algumas pessoas a apoiaram e outros a criticaram por sua atitude de mastigar a comida antes de oferecer ao filho.

mae publica video e e criticada por mastigar a comida do bebe antes de da la 2 - Mãe publica vídeo e é criticada por mastigar a comida do bebê antes de dá-la
Imagem TikTok

A publicação teve muitos comentários à sua técnica de pássaro. “Existem algumas coisas que fazemos em nossas vidas que não devem ser compartilhadas com o mundo. Esta é uma daquelas coisas”, escreveu um usuário criticamente.

Outro escreveu: “Por que você não pode simplesmente cortar isso? Com uma faca?”. “Você está transferindo as bactérias da boca (que são as que causam cáries porque você é mais velha) para a do bebê. Isso os torna mais propensos a cáries”, acrescentou um terceiro.

Curiosamente, muitas mães defenderam Alice e comentaram que fazem o mesmo quando seus filhos são bebês. “É mais fácil do que cortar, pelo menos é por isso que faço isso”, escreveu uma mãe. Outro acrescentou: “Espere… nem todas as mães fazem isso? LOL”.

Veja o vídeo a seguir:

@comingupfern#momsunder25 #blw #10monthsold #lifeoffern #babyfern #fernapollo #crunchymom #eatmorefruit #veganbaby #frugivorebaby

♬ Sorry I dont treat you like a goddess – Peyton Eberle


Alice acha normal sua técnica, mas é algo que não passa despercebido por ninguém.

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS