Uma casa habitada por uma família é compartilhada por todos da mesma forma, onde todos usam e sujam as coisas todos os dias. E na hora da organização e da limpeza, muitas dessas tarefas são realizadas por apenas uma pessoa: a mãe.

Limpar a casa é um trabalho bastante tedioso – surpreendentemente há quem goste -, mas alguém deverá fazê-lo, ou talvez todos os que moram juntos deverão.

Trazemos conosco uma cultura bastante ultrapassada de que as tarefas domésticas devem ser realizadas por mulheres ou por simplesmente pela nossa mamãe, nos esquecendo de colaborar e dividir essas atividades. Afinal, todos moramos na mesma casa, certo?

Uma mãe, conhecida no Twitter por @MissPotkin, foi destaque na rede social por estar cansada da pouca colaboração de sua família e decidiu protestar da melhor maneira: parou de limpar a casa.

Ela deixou de fazer as tarefas domésticas e percebeu que não tinha nenhuma colaboração, mesmo quando se tratava de coisas simples como lavar a louça, que iam se acumulavam esperando que ela organizasse tudo.

Ela fez isso como um experimento, mas também pretendia encontrar um equilíbrio para que também pudesse descansar. O processo foi divertido, pois ela documentou o passo a passo de como sua família ficava esperando que ela limpasse a casa inteira.

As roupas sujas estavam se acumulando, aparentemente era muito difícil colocá-las na máquina de lavar e depois colocá-las de volta nas gavetas.

A princípio eles só usaram coisas novas ou limpas, mas um dia teriam que acabar. Foi assim que acabaram desistindo e finalmente começou o processo de colaboração.

Sem dúvida, o processo foi divertido para ela, ela queria uma colaboração e iria encontrá-la de qualquer maneira porque ela não era a única morando em casa. É importante destacar que ela nunca deixou de fazer o mínimo, pois fazia comida e outras coisas, mas não tudo como antes.

Ela só necessitava de um alívio, alguém com quem contar quando estivesse se sentindo cansada ou simplesmente não quisesse. Foi um aprendizado para a família ser realmente uma equipe, agora está tudo em ordem e a organização da casa ficou muito mais fácil.

Um exemplo de que nenhuma mãe ou esposa tem dever de limpar tudo sozinha, pois todos sujam e bagunçam e tudo pode ser menos exaustivo e rápido se feito em família!

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS