Em uma escola na cidade de Soledad, Barranquilla, na Colômbia, aconteceu uma situação muito polêmica depois que uma mãe foi proibida de entrar na instituição de ensino por causa da roupa que estava vestindo.

“Saí de casa e, quando me vi no espelho , senti que estava bem vestida. Usei jeans e blusa branca de decote leve, mas nunca me senti vulgar (…) Em nenhum momento desrespeitei ninguém”, disse Isabel Castro sobre o momento discriminatório que passou na escola do seu filho de 5 anos.

Sua roupa foi julgada como inapropriada e ela relatou sobre a discriminação do tratamento que lhe foi dado.

Isabel Castro compareceu a escola onde o filho estuda para participar de uma reunião onde seriam discutidas questões relacionadas aos protocolos de biossegurança para o início das aulas presenciais, segundo publicação no El Heraldo de Colômbia.

Foi quando uma delegada do Conselho de Pais e Representantes a impediu de entrar no local, apontando como a roupa dela como inapropriada. “Eu respondi que minhas roupas não tinha nada sobre eles, mas ele insistiu que ela não podia entrar na instituição” disse Isabel.

A cena foi gravada pelo marido de Isabel, que acabou por se tornar viral nas redes sociais. No vídeo mostra a mulher dizer a ela: “ Você não pode vir assim , quando você vem para a instituição não pode vir assim. O manual de Coexistência, leia”.

Isabel e o marido afirmam que estão sendo discriminados. “Meu filho está 5 anos na instituição, sempre que vou às reuniões me visto assim e uma situação como essa nunca tinha acontecido comigo”, disse a mãe.

“Eu me senti discriminada porque não é preciso apontar, julgar ou criticar uma pessoa. Me senti bem vestida”, relatou Isabel.

mae foi impedida de entrar na escola do filho por causa de sua roupa me senti discriminada - Mãe foi impedida de entrar na escola do filho por causa de sua roupa: "Me senti discriminada"
Imagem Reprodução
mae foi impedida de entrar na escola do filho por causa de sua roupa me senti discriminada 2 - Mãe foi impedida de entrar na escola do filho por causa de sua roupa: "Me senti discriminada"
Imagem Reprodução

Em uma escola em Soledad, a mãe de um aluno foi proibida de entrar por causa de seu jeito de se vestir. É certo ou errado julgar pela maneira como você se veste ou pela maneira como você se veste que insinua alguma coisa?

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS