A brasileira Fernanda Rocha Kanner, tomou medidas drásticas para proteger a filha, Valentina, porque a mídia social é “prejudicial à saúde”. Preocupada com o que a filha possa sofrer por se tornar influenciadora, a mãe excluiu as contas do TikTok e do Instagram da adolescente de 14 anos porque ela não queria que sua filha se julgasse com base em “feedback online”.

Valentina, conhecida nas redes sociais como Nina Rios, acumulou mais de 1,7 milhão de seguidores pouco antes de sua mãe decidir entrar em ação, revela o Daily Mail.

 

Segundo Fernanda, o papel da mãe era “não ser amiga”. Ela acredita que sua filha provavelmente perceberá isso quando ela amadurecer e ter mais noção das coisas.

“Não acho que seja saudável nem mesmo para um adulto e muito menos para um adolescente basear sua autodescoberta no feedback online. Já é difícil descobrir quem você é aos 14 anos. Quando há dois milhões que você nunca viu na vida pensando que o conhecem, é ainda mais perigoso. É mais fácil se perder.”, disse Fernanda

Fernanda diz que sua decisão foi “radical”, mas “necessária”.

Ela examinou as contas da filha e decidiu que já estava na hora de tomar uma atitude: “30 selfies idênticos e pequenas danças que qualquer pessoa pode fazer”. Ela disse que não queria que Valentina “crescesse acreditando que ela é essa personagem”, acrescentando: “Não quero que ela anuncie roupas de poliéster inflamáveis feitas na China. Não quero minha filha brilhante fazendo suas danças diárias como um babuíno treinado. É uma geração triste para a qual isso conta como fama.”

 

A decisão de Fernanda gerou muita polêmica, dividindo pais que a apoiaram entre adolescentes relatando a luta de sua filha descrevendo a mãe como “possessiva”. Valentina comentou: “Eu obviamente não estava muito feliz. Fiquei muito zangada.”

Quando questionada se ela planeja retornar às mídias sociais, ela disse: “No momento, eu não quero. Vai ser algo que só vai atrapalhar e só vai piorar as coisas.”

 

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS