Alguns pais têm maneiras diferentes de criar filhos e criam estratégias fora do comum que funcionam perfeitamente para eles. Pode não ser de acordo com o que a maioria faz, mas o que dá certo para um pode não funcionar para outros.

Uma vez que você é mãe, raridade é conseguir pausas ou tréguas de privacidade ou tempo livre.

Uma influenciadora do Instagram e blogueira, Constance Hall, em artigo publicado no Mamamia, disse que “desliga as funções de mãe” às 19h30, todos os dias. Mãe de sete filhos, ela revela que não é um trabalho fácil.

Além de ter um blog, ela é mãe de: Billie, Arlo, Rumi, Snow, Raja, Zekye e Sunny. Sua rotina começa às 6h, preparando o café da manhã, verificar as aulas virtuais e dever de casa das crianças, limpar a casa, cuidar da higiene dos filhos, preparar todas as outras refeições. Sem contar que às vezes você tem que levar um no médico, outro no dentista, ir ao supermercado e ter tempo para o seu marido.

Muitos pais sentem que nunca “têm uma pausa”.

Alguns pais sentem que estão cuidando dos filhos “o tempo todo” e nunca têm tempo para parar de cuidar dos filhos depois de um longo dia. Alguns estudos dizem que é fundamental que os pais façam pausas.

Constance criou uma estratégia para ter tempo só pra ela. Após às 19h30, ela não é mais mãe (figurativamente). Seu papel de mãe pára, para dar lugar a um momento de relaxamento, uma taça de vinho ou um bate-papo ao telefone com as amigas.

“Eu faço o check-out por volta das 19h30. Qualquer coisa que você precisar que não seja uma emergência depois disso, depende de você fazer”, disse ela.

“Não sou sua mãe; não estou aqui. Não sou sua escrava, sou apenas a estátua de uma mulher que há uma hora limpou sua bunda e agora está bebendo vinho conversando ao telefone”, continuou.

Sua prática é aplaudida por alguns e criticada por outros, julgando como “egoísmo”. Porém, isso nos faz refletir que todas as mães merecem um tempo sozinhas e é hora de ajudá-las a tê-lo.

O que você acha, isso é egoísta ou saudável?

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS