O nascimento de um filho é um momento único de alegria na vida de uma mãe. Depois de 9 meses, para algumas até menos, finalmente chega o momento de tê-lo em seus braços para protegê-lo e dar o melhor que puder.

E para uma mãe, ouvir que seu bebê recém-nascido não viverá tanto tempo pode o momento mais doloroso desse mundo.

Barbara Jean Wittkugle, também conhecida como Bobbi, ao escutar isso foi inaceitável. Seu filho Joey Wittkugle nasceu em 29 de junho de 1958 com Síndrome de Down. Na época, pouco se sabia sobre a Síndrome, e a expectativa de vida era considerada baixa.

O médico de Bobbi sugeriu que ela entregasse Joey: “Você tem que deixá-lo. Ele nunca vai falar. Ele nunca vai andar. Ele nunca saberá quem você é. Ele viverá até os 11 anos e será o seu fim”, contou Bobbi em entrevista à WKBN27.

O amor pelo filho não permitiu seguir o “conselho” do médico, assim ela correu para um padre e ouviu as palavras que precisava ouvir.

“Ele disse: ‘Bobbi, você foi presenteada por Deus; você foi escolhido por Deus para ter este filho. Você não pode virar as costas para ele. Quando ele te deixar, você saberá o propósito de ele vir até você’.”

E talvez o propósito fosse mostrar ao mundo que a Síndrome de Down não deve ser desprezada, que eles precisam de amor e carinho para viverem mais anos.

O avanço da medicina ao longo dos anos rebateu com que os médicos acreditavam sobre a condição. Contrariando os médico da época, Joey faz 63 anos este ano. No ano passado, porém, ele comemorou seu aniversário com muito amor.

Cerca de cem veículos de familiares, amigos, um carro da polícia e até mesmo pessoas aleatórias desfilaram em frente ao jardim da casa de Joey em Struthers, Ohio, Estados Unidos, para comemorar o dia especial, mostrando o quanto ele é amado por todos e cuidado pela comunidade.

2021 05 12 10 - Mãe celebra 62º aniversário com filho que os médicos disseram que não viveria além dos 11 anos
Reprodução
2021 05 12 12 - Mãe celebra 62º aniversário com filho que os médicos disseram que não viveria além dos 11 anos
Reprodução
2021 05 12 13 - Mãe celebra 62º aniversário com filho que os médicos disseram que não viveria além dos 11 anos
Reprodução

2021 05 12 3 - Mãe celebra 62º aniversário com filho que os médicos disseram que não viveria além dos 11 anos
Reprodução

Joey não conseguiu tirar o sorriso do rosto o tempo todo!

Bobbi não pode deixar de derramar algumas lágrimas de felicidade com todo o amor e apoio que o Joey recebe até hoje. Ela também tem uma mensagem para todos sobre como lidar com crianças como Joey, que tem Síndrome de Down:

“O que eu quero que as pessoas tentem entender é quando você vir um de nossos filhos, não vire as costas; não olhe para eles como faziam anos atrás. Eles são humanos. Eles são filhos especiais de Deus. E, por favor, aprenda a amá-los tanto quanto eles amam você.”

2021 05 12 4 - Mãe celebra 62º aniversário com filho que os médicos disseram que não viveria além dos 11 anos
Reprodução
2021 05 12 14 - Mãe celebra 62º aniversário com filho que os médicos disseram que não viveria além dos 11 anos
Reprodução

Isso envia uma mensagem forte para termos uma sociedade mais inclusiva e compreensiva.

A Síndrome de Down acontece quando há 3 cromossomos 21, um a mais em seu corpo. Isso ocorre na hora da concepção do bebê. Como resultado, a criança pode ter atrasos no desenvolvimento em comparação com outras crianças. Isso também pode alterar a sua aparência, como o rosto achatado, olhos oblíquos em formato de amêndoa, pescoço curto e orelhas pequenas.

Além disso, a Síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS