Mais uma vez, e essa não será última, vemos que a criatividade dos brasileiros não tem limites, principalmente quando se trata de misturar coisas saborosas e criar pratos inusitados.

A coxinha é um salgadinho frito recheado basicamente com frango desfiado tipicamente brasileiro. De origem paulista, é um petisco que conta um pouco da história de Sorocaba, interior de São Paulo, sendo conhecida como a cidade das coxinhas.

Mas a fama e predileção desse quitute se espalha por todo o Brasil, pois dificilmente há quem não ame e resista a uma coxinha bem recheada.

Agora imagine isso tudo e no meio, um delicioso hamburguer artesanal? Pois é, é possível também experimentar, porque existe! A invenção é de uma lanchonete e doceria que vem conquistando milhares de clientes.

Nomeado ‘Dólar Burger’, o lanche é uma mistura de coxinha recheada de frango com catupiry, hamburguer artesanal, tomate, catupiry, queijo prato ou cheddar e molho especial da casa.

Se você aí já está morrendo de vontade e curiosidade em experimentar o famoso hambúrguer de coxinha, você o encontra na Mimi Pink Doceria e Burguers, que fica na Rua Tocantins, 388, Vila Jardini, em Sorocaba no estado de São Paulo.

Imagem de Capa: Facebook

 

OUTRAS LEITURAS


Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS