Uma jovem colombiana gerou muita polêmica quando compartilhou em suas redes sociais sua decisão de fazer uma laqueadura – ou ligadura das tubas uterinas – quando tinha apenas 21 anos.

Embora muitos lhe digam “que ela um dia se arrependerá” ou que deveria esperar mais e decidir com um companheiro, ela assume que não precisava de ninguém para tomar a decisão.

Atualmente muitas mulheres colocam outros objetivos de vira antes de se tornarem mães. Ser mãe pode ainda ser o sonhos de muitas mulheres, mas a situação hoje em dia as coisas são bem diferentes, onde a realização profissional, a independência financeira, como também, viajar, curtir a vida, se destacam na lista de prioridades.

Entretanto, decidir definitivamente não ter filhos continua gerando muita polêmica, especialmente quando há procedimentos médicos envolvidos.

Spanic Pavas compartilhou em seu perfil no TikTok sua decisão de fazer a ligadura das trompas aos 21 anos para não ter mais filhos e recebeu vários comentários questionando sua escolha de vida.

Em um vídeo o assunto intitulado: “Ligadura de trompas aos 21 anos”, contava os dias em forma de contagem regressiva para a realização do procedimento. Ela também acrescentou na legenda: “Liguei minhas trompas aos 21 anos porque sofri muito com os hormônios dos anticoncepcionais e não quero ter filhos”.

@spanicpavasrMe ligué las trompas a los 21 años porque Sufrí mucho hormonalmente por los anticonceptivos y no quiero tener hijos. #ligaduradetrompas #profamilia #f

♬ Celebrate the Good Times – Mason

Em vários vídeos que publicou, ela mostrou o quanto está feliz com a decisão que tomou, respondendo às críticas dizendo: “o mais importante na vida é ser mãe, para mim o mais importante é não ser mãe e ser mulher absolutamente independente de tudo”.

@spanicpavasrQué hice pa’ sentirme así de bien… Me operé para no tener hijos. #meahorreelregalo #yomeamo #sinti #ligaduradetrompas #colombia

♬ EL POETA – Humbe

Através de seus vídeos bem-humorados a jovem comemora sua decisão de nunca ter filhos. Por exemplo, aquele em que ouvem gritos de crianças e ficam felizes por não terem de “tolerar acessos de raiva”.

@spanicpavasr♬ BEBES LLORANDO de ROBINSON – Robinson Miguel Hernandez Gonzalez

Apesar de ter apenas 21 anos, Spanic tem a sua decisão clara, defende-a e não parece sentir-se culpada. Ela simplesmente não quer ter filhos.

Imagem de Capa: TikTok

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS