Com apenas 16 anos, Zhou Chuna, é a mais jovem viciada em cirurgia plástica da China.

A adolescente é uma conhecida influenciadora digital com milhares de seguidores no Sina Weibo, que é uma das redes sociais mais populares na China.

 

Ela construiu sua comunidade online compartilhando cada etapa de sua jornada de embelezamento. Ela já se submeteu a mais de 100 procedimentos estéticos em um período de apenas três anos.

girl 16 allegedly undergoes 100 plastic surgeries in only 3 years3 - Jovem de 16 de anos faz mais de 100 cirurgias plásticas em apenas 3 anos
Imagem Reprodução

Mas nem tudo é sucesso. Ela também compartilhou alguns dos efeitos colaterais de várias cirurgias, no qual incluem perda de memória e cicatrizes permanentes. Mas mesmo com todos os contras e eventualidades negativas, Zhou está determinada que toda a dor vale a pena:

“Nunca tenho medo da dor, tenho medo da feiura”.

Zhou entrou no mundo perigoso da cirurgia plástica ainda muito jovem. Ela se sentia ‘muito feia’ e passava por humilhações e piadas de alguns dos seus colegas de escola, e esse foi mais um motivo para ela tomar a decisão de mudar totalmente sua aparência.

 

Tudo começou com uma cirurgia de pálpebra dupla, que é um procedimento comum entre as mulheres asiáticas. Sua família concordou em pagar pela cirurgia, apesar dos esforços para tentar convencê-la de que ela não precisava de cirurgia plástica para se sentir bonita.

girl 16 allegedly undergoes 100 plastic surgeries in only 3 years1 - Jovem de 16 de anos faz mais de 100 cirurgias plásticas em apenas 3 anos
Imagem Reprodução

“A atitude de todos em relação a mim se tornou mais amigável após a cirurgia de pálpebra dupla, e eu provei os doces frutos da cirurgia plástica.”

Entre as mais de 100 cirurgias, Zhou fez preenchimentos, implantes mamários, rinoplastia, cirurgia do olho de Barbie e muito mais. No último ano, ela fez 20 procedimentos, mesmo com a pandemia do COVID-19. E ela definitivamente não quer parar.

“Nunca vou ficar satisfeito com a minha aparência. Sempre acho que vou ficar melhor depois da próxima cirurgia plástica que fizer.”

A família de Zhou pagou mais de ¥ 4 milhões (mais de 3 milhões de reais) por sua obsessão por cirurgia estética.

 

“Uma vez, alguém me perguntou se eu me arrependo de minhas cirurgias plásticas, mas o único arrependimento que tenho é de não ter começado antes”.

girl 16 allegedly undergoes 100 plastic surgeries in only 3 years - Jovem de 16 de anos faz mais de 100 cirurgias plásticas em apenas 3 anos
Imagem Reprodução
girl 16 allegedly undergoes 100 plastic surgeries in only 3 years2 - Jovem de 16 de anos faz mais de 100 cirurgias plásticas em apenas 3 anos
Imagem Reprodução

“É impossível para mim não fazer uma cirurgia plástica. Tudo bem se não comer ou beber água, mas não posso viver sem cirurgia plástica. Não, gosto de cirurgia plástica e não me importo de anestésicos. Quando eu acordar, sei que estarei mais bonita em apenas sete dias.”, afirmou Zhou, assumindo ser totalmente obcecada pelos procedimentos estéticos.

 

Qual a sua opinião sobre pessoas viciadas em cirurgia plástica? Qual o limite entre a saúde e a obsessão pela estética?

Fonte: I Heart Intelligence

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS