Aos 62 anos, Jamie Lee Curtis vê o envelhecimento natural com uma perspectiva diferente e busca transmitir mensagens que possam servir às gerações futuras, principalmente pelas situações que ela mesma viveu.

Especificamente relacionadas com cirurgias plásticas. E quando se trata de opinião, a renomada atriz não mede palavras para comentar quando algo que parece certo ou errado.

 

Com apenas 20 anos, Curtis passou por uma cirurgia plástica depois que um cinegrafista a criticou por ter “olhos inchados”. Após a realização desse procedimento, a atriz permaneceu viciada em analgésicos por longos 10 anos.

Em entrevista à Fast Company, questionou os padrões absurdos de beleza e procedimentos que hoje se tornaram banais no qual muitas mulheres jovens se submetem para atingir isso:

“A tendência atual para preenchimentos e procedimentos, e essa obsessão com filtragem e as coisas que fazemos para ajustar nossa aparência no Zoom, estão destruindo gerações de beleza”, disse a atriz. “Uma vez que você bagunça seu rosto, você não pode recuperá-lo”, acrescentou.

 

Jamie Lee Curtis quando jovem:

Além da cirurgia plástica no qual se arrepende amargamente, Curtis revela que também passou por diversos tipos de procedimentos estéticos em toda a sua vida: “Tive uma pequena lipo. Eu apliquei um pouco de Botox. E sabe de uma coisa? Nada disso funciona. Nada disso”, disse ela. “ É uma grande fraude.”

Ela também mencionou que os procedimentos “me viciaram em Vicodin” – um potente analgésico, por 10 anos, entretanto conseguiu se livrar do vício e está sem uso há mais de 20 anos.

Depois de anos de vício em analgésicos, Jamie Lee Curtis decidiu não passar por novos tratamentos e nem escurecer os cabelos grisalhos: “Espero que um jovem olhe para mim com meus cabelos grisalhos e meu rosto enrugado e diga: ‘É ótimo que você é quem você é’”, disse Curtis à Glamour UK em 2019.

 

“Estão acabando com gerações de beleza”, disse Curtir que defende manter o cabelo grisalho e ter o rosto enrugado “é ótimo”.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?