Mudar nossos hábitos alimentares é um grande desafio, principalmente quando sua alimentação é muito longe de ser saudável. E se não temos más escolhas em casa, quando saímos na rua somos bombardeados por tentações a cada quarteirão que caminhamos.

Com tantos equipamentos e produtos que trazem praticidades e mais sedentarismo à nossas vidas, a tecnologia também está a nosso favor!

Uma empresa americana desenvolveu um dispositivo que pode ser de grande utilidade para quem busca controlar qualquer tipo de maus hábitos, como comer demais, gastar muito ou fumar.

A ferramenta alertará o usuário de seu erro de uma forma bem condicionante: com um leve choque elétrico. A Pavlok é usada como um relógio, pois tem formato de uma pulseira, e seu nome é uma fusão entre Pavlov (psicólogo famoso por formular a lei do reflexo condicional) e a palavra choque.

A Pavlok é configurada através de um aplicativo que é baixado para o celular, para qualquer finalidade que o usuário desejar: adquirir hábitos de uma vida mais saudável (como ir à academia, beber mais água, acordar cedo), corrigir maus hábitos (comprar coisas desnecessárias, comer fast food) e até mesmo para resistir à tentação de ligar para o ex-namorado.

É possível escolher a intensidade do choque, de acordo com sua tolerância à dor. O choque descarregado pela pulseira pode ser de até 340 volts, que apesar de ser doloroso, não oferece nenhum risco para o usuário. O objetivo do produto é mudar gradualmente os maus hábitos até que a pulseira não seja mais necessária.

A Pavlok conecta-se em dispositivos Android e iOS, custa US $ 149 e pode ser obtido por meio do site ou aplicativo da Amazon.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?