As imagens das pessoas com todos os filtros possíveis para esconder “imperfeições” está afastando-as de quem elas são de verdade. Esse tema pode parecer repetitivo, mas acredito que nunca é demais nos trazer mais uma vez de volta à realidade do que nos enchem nas redes sociais.

Os padrões de beleza hoje estão tomando um outro rumo e não são tão rígidos como eram há poucos anos, mas ainda são absurdos e continuam a causar insegurança de milhares de pessoas em relação ao seu corpo.

 

As mulheres devem sempre ter a pele perfeita, sem rugas, sem poros, sem pelos, sem cicatrizes, além de um corpo torneado e praticamente sem celulite, ou seja, um corpo não-humano.

Já é hora de nos amarmos como somos e entender que corpos reais são bonitos. Mesmo que não sejam “perfeitos” – segundo os padrões de beleza ainda estabelecidos.

E por meio de algumas influenciadoras que temos uma dose de corpos reais. Joanna Kenny, através de seu Instagram, quer destruir os padrões de beleza e mostrar que os filtros, e essa pressão para parecer “perfeita”, só prejudica a autoestima das mulheres e as faz duvidar, até mesmo, quão bonitos elas são.

 

“Está se tornando comum as pessoas quererem aquela skin perfeita que os filtros mostram nas redes sociais. Toda aquela perspectiva distorcida de como a pele deveria ser está criando um padrão absurdo de cuidados com a pele. Minha responsabilidade é repensar essas expectativas e ensiná-los que os poros são reais e você não falha.”, disse Joanna em uma publicação.

 

Uma das coisas que preocupam Joanna é em relação aos pelos faciais e a pressão que existe contra a mulher para sempre ter a pele impecavelmente lisa, visto como “falta de higiene” ou “descuido” da mulher.

Foi assim que ela própria quis mostrar o seu “bigode” para fazer mostrar às pessoas que não há nada de errado e que é algo absolutamente normal e que todas têm.

 

Mas sua decisão relativa ao seu corpo, causa repercussão negativas e muitas pessoas lhe enviam mensagem dizendo que ela é “nojenta”.

Mas isso não parece incomodá-la e nem mesmo seu parceiro. Então a quem mais interessa?

Joanna também quer encorajar as pessoas a pararem de usar filtros e mostrarem seus rostos e corpos exatamente como são, sem constrangimento. Quanto mais pessoas influentes – ou não – praticarem isso, mais rapidamente derrubamos esse padrões e todos os tipos de corpos serão aceitos com sua beleza natural.

 

Viva a vida e deixe de lado o que não é real.

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS