Um projeto sócio-ambiental composto por mulheres e homens indígenas e ribeirinhos produz e vende sandálias e artigos artesanais 100% naturais e sustentáveis.

As sandálias da Ararinha são orgânicas, feitas à partir de látex extraído da Floresta Amazônica, no qual são tingidas naturalmente com terra, urucum, frutos como o do buriti e lacre, açafrão e argilas nas mais diversas cores.

O solado de látex é feito com pó de serra e os bordados com linha de tucum ou palha de buriti, além dos detalhes com sementes. Totalmente sustentável e manufaturadas por mulheres indígenas da aldeia Shawã Nabã.

Este projeto é uma iniciativa de fortalecimento, inclusão social e valorização do trabalho da mulher indígena e ribeirinha e também dos produtores agro-extrativistas das terras indígenas Arara, localizada no município de Porto Walter, no Estado do Acre.

Com esta iniciativa, se agrega mais valor as áreas de floresta, tornando a região auto-sustentável e rentável para as famílias que trabalham com o látex.

Como também é uma estratégia de uso consciente dos recursos naturais, garantindo a conservação e proteção da floresta e toda estória e cultura viva dos Povos Originários contada através dos calçados, bolsas e acessórios Ararinha.

Uma inovação no mercado, de uma beleza incrível, leve, confortavel e durável e sustentável!

As sandálias custam R$150,00 cada e a venda dos produtos da Ararinha são apenas sob encomenda através do Whatsapp +55 11 999107214 Daosha, ou pelo site www.shawadawa.com.br/ararinha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essas são nossas folhas de FSA , tingidas com argila. Cores maravilhosas em tons pastéis. Daí surge nossa coleção de https://www-gazetadopovo-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.gazetadopovo.com.br/republica/richard-rasmussen-embaixador-ecoturismo-brasil/amp/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQCKAE%3D#aoh=15689285917920&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.gazetadopovo.com.br%2Frepublica%2Frichard-rasmussen-embaixador-ecoturismo-brasil%2F. Ra ra ra! www.shawadawa.com.br #latex #shawadawa #sustentável #mulheresindigenas #floresta #amazonia #indigenous #vegano #organico #ararinha #seringueira #argilaverde #argila #terra #buriti #tucum #aldeia

Uma publicação compartilhada por ararinha calçados (@ararinha_calcados_) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

#calcadoslatex #latex #seringueira #vegano #tingimentonatural #tingimentoorganico #

Uma publicação compartilhada por ararinha calçados (@ararinha_calcados_) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

#calcadoslatex #tingimentoorganico #tingimentonatural #mulheresindigenas #artesanato

Uma publicação compartilhada por ararinha calçados (@ararinha_calcados_) em

Imagem de Capa: Instagram

Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS