Não podemos negar que os cães são realmente nossos melhores amigos. Mas além de companheiros, ele são muito úteis para nós, humanos. Eles têm variadas utilizações em nossa sociedade: eles nos apóiam emocionalmente, eles nos guiam, eles ajudam a farejar coisas.

O incrível é que os cães não veem muita diferença entre as espécies e são gentis tanto para as outras espécies quanto são para os humanos.

 

Tao, um golden retriever de 11 anos de idade que ficou cego e Oko, seu cão-guia, são uma prova disso.

Em menos de 1 ano, Tao, um querido golden retriever, teve que remover os dois olhos devido a um glaucoma avançado grave que causava muita dor no cãozinho.

A príncipio, somente um olho seria removido, e o outro, tratado, mas em um intervalo de 11 meses, percebeu-se que a visão do olho restante estava desaparecendo e também teve de ser removido.

A doença progrediu de forma inesperada e rápida. Mas, apesar de sua cegueira, ele se recuperou rapidamente e estava feliz novamente.

 

Mas faltou alguma coisa. Tao precisava de alguém para brincar com ele e lhe fazer companhia, especialmente porque ele perdeu a visão. E assim, seus donos decidiram procurar um cachorro que pudesse ser um fiel companheiro para ele.

 

Oko, outro golden retriever, com apenas 8 semanas de idade foi adotado, logo se conectou com Tao e tornaram-se inseparáveis desde então. E Oko se tornou seu cão-guia. Tao ganhou tudo o que ele mais precisava na vida. Um guia, um companheiro para sonecas e brincadeiras e também um irmão.

 

“Tao é um Golden cego de 11 anos (devido ao glaucoma), ele tem um amigo de visão chamado Oko, que tem 5 meses – estamos apenas vivendo a vida ao máximo e compartilhando nossa história”, está na descrição do perfil do Instagram dessa amizade canina mais que especial.

 

“Aqui por você, irmão”

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS