Hoje aos 72 anos, a australiana, Carolyn Hartz, impressiona qualquer um por sua ótima forma física e vitalidade. Para uma idosa que está na casa dos 70, ela está com o corpo e rosto muito bem conservados.

O segredo dela é mais simples, ou mais complicado para algumas pessoas, do que parece: ela não consome açúcar há 30 anos.

Em entrevista ao Daily Mail, Carolyn contou que o início do processo de exclusão do açúcar foi muito difícil devido à mudança radical dos hábitos e a abstinência que a ausência do ingrediente causa no organismo. Mas ela tomou essa decisão ao ser diagnosticada com pré-diabetes aos 41 anos de idade.

 

O processo decisivo em sua vida de deixar de comer açúcar ela explica em seu livro de receitas ‘Sugar Free Baking’.


Em 2002, aos 55 anos, Carolyn fundou a SweeLife Australia ao descobrir o adoçante xylitol. Como a “Xylitol Lady” da Austrália e conhecida como a “Sugar Free Pioneer”, Carolyn foi a primeira a introduzir o adoçante no mercado australiano.

 

Todas as preparações em seu livro conta com o adoçante natural e de baixa caloria xylitol, com o poder de adoçar semelhante ao açúcar branco. Porém, ele tem baixo índica glicêmico e não estimula a produção de insulina, uma boa opção para pessoas que precisam restringir açúcares da alimentação.

Carolyn também revela que não há grande mistério para sua boa forma: ela dorme pelo menos oito horas por noite, e nunca deixa de remover a maquiagem do rosto antes de ir para a cama, além de investir em hidratantes na região dos olhos e pescoço.

“Também uso protetor solar todos os dias antes da maquiagem, e nunca passo horas em baixo do sol”, revelou Carolyn, que já teve um câncer no nariz aos 30 anos.

 

Praticar ioga e pilates, caminhar e correr também fazem parte de seu estilo de vida diário hoje. Prova de que você nunca está velho demais para começar algo novo, Carolyn só implementou meditação regular, ioga e pilates no final dos 60 anos!

Ela só mudou seus hábitos aos 41 anos! Por isso, nunca é tarde demais!

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?