Pense em sua mulher ideal: o cérebro dela está no topo da sua lista quando você menciona suas melhores qualidades? Talvez devesse estar.

Pesquisas sugerem que ter uma noiva inteligente pode prolongar sua vida e afastar a demência.

Durante uma palestra chamada Demência: Como podemos nos proteger? O professor Lawrence Whalley, professor emérito de saúde mental da Faculdade de Medicina e Ciências da Vida da Universidade de Aberdeen, disse: “A coisa que um garoto nunca é instruído a fazer se deseja viver uma vida mais longa – mas o que ele deve fazer – é casar com uma mulher inteligente. Não há melhor enfraquecedor (para demência) do que inteligência.”

Este estudo de pesquisa, realizado pela Universidade de Aberdeen , examinou a saúde de gêmeos idênticos e descobriu que ter uma esposa inteligente era um fator importante na proteção contra doenças degenerativas.

Eles determinaram que os homens que escolhem se casar com mulheres inteligentes vivem vidas mais longas e felizes e têm menos probabilidade de sofrer da doença de Alzheimer e demência.

Pesquisas anteriores descobriram que jogos intelectualmente desafiadores, como palavras cruzadas, podem ajudar a afastar a demência e a doença de Alzheimer, estimulando o cérebro, por isso faria sentido que uma esposa que se envolva e desafie as faculdades mentais do marido possa beneficiá-lo da mesma maneira.

 

Surpreendentemente, alguns homens que eram casados com essas mulheres inteligentes até mostraram sinais físicos de demência em uma tomografia cerebral, mas não sofreram nenhum sintoma da doença. De fato, eles estavam determinados a ser “altamente inteligentes” e totalmente funcionais.

Incentivar homens e mulheres a valorizar o cérebro de uma mulher do que sua beleza é um negócio complicado.

Essa tem sido uma questão feminista importante e bem compreendida pela maioria das pessoas. As meninas que crescem se orgulhando de sua inteligência são mais empoderadas e independentes.

Os meninos que compartilham essa mentalidade têm melhores relacionamentos com as mulheres e criam um mundo mais favorável para suas esposas e filhas.

 

No entanto, esta pesquisa sugere que um homem que escolhe valorizar a inteligência ao escolher sua esposa pode beneficiar sua saúde física e mental, bem como a sociedade.

Por I heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Ali Pazani no Pexels

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS