Não só no mundo do cinema existem histórias sobre cães que caminham quilômetros e quilômetros para voltar para casa, onde ele reconhece o seu verdadeiro lar. Os cães se apegam de uma forma uma intensa às pessoas que quando são afastadas delas, procuram todas as formas para voltar para seus humanos queridos.

Esse é mais um caso da vida real, publicada no Jianghai Evening News, que aconteceu na China. Ping An é um golden retriever que por duas semanas andou mais de 100 quilômetros sozinho de Tongzhou para Qidong.

golden retriever anda mais de 100 km em duas semanas para encontrar seus donos - Golden retriever anda mais de 100 Km em duas semanas para encontrar seus donos
Imagem de Xu Ge no Jianghai Evening News

Xu Ge estava trabalhando e recebeu uma mensagem de um colega de que um Golden Retriever machucado estava no portão da empresa.

Xu Ge correu para vê-lo e percebeu que ele estava muito triste e abatido, com as patas machucadas com sangue.

golden retriever anda mais de 100 km em duas semanas para encontrar seus donos 2 - Golden retriever anda mais de 100 Km em duas semanas para encontrar seus donos
Imagem de Xu Ge no Jianghai Evening News

O cãozinho recebeu todos os cuidados, foi alimentado e apesar de ser muito amável com todos, continuava a parecer infeliz.

golden retriever anda mais de 100 km em duas semanas para encontrar seus donos 4 - Golden retriever anda mais de 100 Km em duas semanas para encontrar seus donos
Imagem de Xu Ge no Jianghai Evening News
golden retriever anda mais de 100 km em duas semanas para encontrar seus donos 3 - Golden retriever anda mais de 100 Km em duas semanas para encontrar seus donos
Imagem de Xu Ge no Jianghai Evening News

Tentaram encontrar o seu dono publicando e encaminhando mensagens e fotos do cachorro nos círculos de amigos. E assim, o golden retriever foi levado para um centro de animais para cuidados temporários até que seu dono apareceu!

Ping An morava com sua família na cidade de Qidong desde filhote e quatro meses antes, devido a uma reforma na casa, ele foi para Tongzhou, em uma viagem de quase 2 horas de carro, para que uma amiga cuidasse de Ping enquanto estivessem em obras.

 

Porém, Ping An acabou de fugir da casa! Demorou duas semanas, ele passou fome, enquanto caminhou mais de 100 quilômetros sozinho. Ele fez o caminho de volta viajando apenas uma vez de carro.

A família viu uma foto Ping An compartilhada e o reconheceu na hora. Ao reencontrarem o cãozinho disseram repetidamente: “Um cão tão inteligente e leal nunca mais se separará de nós nesta vida e deve ser bem tratado.”

golden retriever anda mais de 100 km em duas semanas para encontrar seus donos 5 - Golden retriever anda mais de 100 Km em duas semanas para encontrar seus donos
Imagem Reprodução

Os donos do Ping An agradece a todos por o tratar com tanto amor e carinho. Suas feridas foram tratadas e agora está tudo bem!

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS