Dois gatinhos já idosos, Lonesome Boy (LB) e Murray, passaram a maior parte de suas vidas nas ruas em diferentes partes da cidade de South Bend, Indiana, Estados Unidos.

Entretanto, por viverem nas ruas, os dois foram resgatados, em ocasiões diferentes, pois estavam muito velhinhos e cheios de feridas de brigas com outros animais.

LB estava muito frágil e com muito medo das pessoas quando foi visto vagando em um bairro. Ele estava com artrite e tinha cacos de metal espetados em suas pernas dos dias difíceis como um gato vira-lata.

A organização de voluntários de resgates de animais chamada “Missão Miau”, colocou LB sob seus cuidados e lentamente, ele começou a se recuperar.

Logo ele foi se adaptando ao novo lar e rapidamente aprendeu que seu exterior selvagem era uma fachada e, no fundo, tem uma doce alma ansiosa por amor, fazendo-o sair de sua concha.

“Levamos meses e meses para ganhar sua confiança. Ele se tornou um dos gatos mais amorosos que você já conheceu”, disse Jodi Aker, presidente da “The Meow Mission“.

Então chegou Murray, o mais velho de todos no resgate. “Murray era um animal de estimação cujos donos se mudaram e o deixaram. Ele vagou pelo bairro por quase uma década”, compartilhou Jodi.

Murray sofreu por abandono ao longo dos anos. Uma senhora gentil o pegou quando o viu em uma pizzaria. Ele estava muito desnutrido, era apenas pele e ossos coberto de sujeira.

Sua boca estava cheia de feridas, dentes quebrados e infecções. “No entanto, Murray ronronou e esfregou a cabeça como animais de estimação desde o momento em que o vimos.”

Apesar do prognóstico ruim, Murray se recusou a desistir de lutar. Nos meses seguintes, os voluntários continuaram a nutri-lo e ajudá-lo a prosperar. “O tempo todo ele mostrou um espírito incrível e amor pelo carinho.”

Foi um verdadeira milagre quando Murray se recuperou e ficou forte o suficiente para receber um tratamento dentário completo – sua qualidade de vida melhorou significativamente.

Assim que LB e Murray se viram pela primeira vez, foram imediatamente um em direção ao outro. A partir disso, eles começaram a passar bastante tempo descansando um ao lado do outro, embora houvesse muito espaço no sofá do resgate para se espalhar.

Com o tempo, eles se tornaram uma dupla inseparável, constantemente abraçados e usando um ao outro como travesseiros.

“LB assumiu a responsabilidade de se tornar o tosador pessoal de Murray – muitas vezes o encontramos com as patas em volta de Murray, segurando-o parado enquanto ele o limpa da cabeça aos pés. O pelo de Murray é o mais macio que já foi.”

Murray agora é protetor de LB e sempre o defende se outro gato decidir brigar com seu irmão de outra mãe.

“Uma vez castrados, eles não só são capazes de viver em harmonia, como também desenvolveram um relacionamento amoroso.”

Depois de anos vivendo nas ruas, hoje os dois gatos idosos finalmente podem aproveitar sua aposentadoria juntos, cochilando com seu melhor amigo ao seu lado todos os dias.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?