Que os animais são criaturas inteligentes, nós sabemos e não é de hoje. Em especial, os gatos vira-latas são muito espertos pois precisam de estratégias para conseguir alimentos e sobreviver nas ruas.

Um gatinho de rua inteligente buscou um local com um objetivo muito específico em mente. Na frente de um supermercado que Tania Santos Coy de Piedras Negra, México, pôde observar de perto algumas das brilhantes técnicas que um gato pode usar para conseguir comida através de um humano.

Tania viu o gato branco sem cauda sentado sozinho e no momento em que ela lhe ofereceu um carinho, ele começou a seguí-la e a guiá-la para dentro do mercado.

2020 04 27 6 - Gato de rua inteligente leva mulher à loja e pede que ela lhe compre comida. Ela o adota!
Imagem Instagram

Quando ela começou a andar pelo corredor, o gatinho bloqueou seu caminho. Ele a estava levando para as gôndolas de comida de gatos e ainda aponta para a marca que ele prefere! Tania não resistiu e comprou para ele, é claro.

2020 04 27 2 - Gato de rua inteligente leva mulher à loja e pede que ela lhe compre comida. Ela o adota!
Imagem Instagram
2020 04 27 5 - Gato de rua inteligente leva mulher à loja e pede que ela lhe compre comida. Ela o adota!
Imagem Instagram

Em sua próxima ida à loja, ela procurou o gato, mas ele não estava na frente. Ela o encontrou esperando por ela lá dentro! É preciso dizer onde?

Falando com os funcionários da loja, descobriu que o gato ficava todos os dias à frente do supermercado tentando convencer as pessoas a lhe comprar comida.

Numa seguinte ida à loja, lá estava ele novamente. Desta vez, Tania decidiu filmar sua perspicácia inteligente para conseguir algumas guloseimas para gatos.

Ela ficou encantada com o pobre gatinho e decidiu adotá-lo, oferecendo-lhe além de comida, uma casa. Ele se deixou tocar e carregar, mas seu semblante era muito triste e medroso o tempo todo.

Estava cheio de feridas, não se sabe se por maus-tratos ou por brigas com outros animais de rua. Ela o nomeou Conejo, que em português significa “coelho”, porque ele não tem a cauda.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Dejen les cuento que antes de que Conejo saliera muy guapo en las fotos, tuvimos primero que sanarle muchas heridas que tenía, no sabemos si fue por maltrato de personas o simplemente por estar en peleas con otros animales de la calle, se dejaba tocar y cargar pero su semblante era muy triste y temeroso todo el tiempo, también antes de que llegara a nuestra casa no solíamos tener animales, pero creo que él nos mostró una gran lección de que debemos mostrar respeto, amor y empatía hacia otros seres … 🙌🐇💖🐈 #adoptanocompres #adoptanocompres #adoptaungato #animalplanet #cat #catsofinstagram #cats #gato #gatos #gatosdelmundo #gato_cats #catlover #cats #adoptacat #adopaysalvavidas #adoptanocompres❤️ ##conejo #conejos #animales #animalesfantasticos

Uma publicação compartilhada por @ conejo_elgato em

Agora Conejo não precisa mais andar pelas ruas em busca de comida, é um gatinho muito feliz, amado e também muito mimado com todas as suas guloseimas favoritas!

Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS