Funcionários da loja de departamentos Ponto Frio do GV Shopping, em Governador Valadares, Minas Gerais, no Brasil, fizeram uma linda homenagem em apoio ao gerente Bruno Mendes, que foi vítima de racismo e teve sua dignidade destruída.

No último sábado, 14, ele foi humilhado por dois clientes idosos que entraram na loja e logo perguntaram pelo gerente.

 

Quando Bruno se apresentou, a idosa pegou no braço do esposo e respondeu: “É inadmissível uma loja desse tamanho, desse nível, ter um gerente negro!”, contou Keila Mara, que teve acesso ao vídeo da homenagem prestada à Bruno e compartilhou a história no Instagram.

Ela conta que o gerente ficou tão constrangido que abaixou a cabeça e não teve resposta, uma vez que o “cliente sempre tem razão”. O casal deu as costas e saiu da loja, e em seguida, Bruno imediatamente foi para uma sala interna e chorou como uma criança.

No dia seguinte, Bruno foi surpreendido pelos colegas de trabalho quando chegou para trabalhar. Um dos funcionários foi de encontro com ele na porta do shopping com um cartaz dizendo: “VOCÊ É IMPORTANTE”.

Eles se abraçaram calorosamente e caminharam juntos até a loja, onde a surpresa maior estava à espera de Bruno.

Todos os funcionários o receberam com aplausos, balões e outros cartazes com mensagens que diziam: “Estamos com você Bruno”, “Seu exemplo nos inspira”, “Racismo é crime”, “O racismo é a prova do quando ainda somos primitivos”, “Racistas não passarão”, “Minha cor, meu amor”.

 

A linda atitude fez Bruno se emocionar e chorar novamente, mas desta pelo apoio e pelo carinho que estava recebendo.

Veja a reposta que Bruno deu no Instagram:

“O choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Recebi ontem várias msgs de apoio e carinho, e as vezes Deus permite que algo aconteça para que vc veja o quanto é querido. Minha origem é simples mas tive o principal dos meus pais, EDUCAÇÃO E CARÁTER,
O que essa equipe fez hoje, eu jamais irei esquecer em toda minha vida! Nunca deixe alguém, ou qualquer situação negativa atrapalhar você!”, comentou o gerente Bruno Mendes.

Assistam ao vídeo da emocionante e merecida homenagem:

 

A música foi escolhida na publicação do vídeo, segundo os funcionários, por ser adequada para o momento, principalmente por ter uma mensagem de otimismo para Bruno, que foi para casa arrasado na noite anterior. “Erga essa cabeça/ mete o pé e vai na fé / Manda essa tristeza embora / Basta acreditar que um novo dia vai raiar / Sua hora vai chegar!”

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS