O líder do Queen faleceu há 28 anos, em novembro de 1991, porém, Freddie Mercury permanece vivo através de suas canções que o eternizaram, passando por gerações e gerações. Mas existe outro motivo pelo cantor ser lembrado, principalmente nessa época do ano.

O músico deixou em testamento um pedido para que a loja de produtos de luxo Fortnum & Mason, localizada em Londres, enviasse todos os anos uma cesta de Natal para cada um de seus entes queridos, entre afilhados e amigos mais próximos, escolhidos e nomeados numa lista para serem presenteados.

O famoso vocalista do Queen foi diagnosticado com vírus do HIV em 1987 e morreu em 24 de novembro de 1991, com 45 anos de idade, devido à uma pneumonia, desencadeada por sua condição de saúde delicada, pois já havia desenvolvido a AIDS. E mesmo depois de sua morte, diversas pessoas queridas de Freddie continuam recebendo presentes e sentindo a sua presença amorosa a cada natal, todos os anos.

Relembre uma das músicas mais famosas do Queen que deu origem ao nome do filme que conta a trajetória da banda, como também a vida de Freddie Mercury:

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS