Com a chegada da primavera no hemifério norte do planeta as flores aos poucos vão colorindo e enfeitando os países europeus, asiáticos e norte-americanos. Junto com a estação das flores, a temperatura se eleva e a vontade de bebidas e sobremesas refrescantes também aumenta.

Então você avista um jardim com essas tulipas-sorvete! Não, não é uma miragem, essas flores parecem mesmo um sorvete de casquinha!

 

Ver essa foto no Instagram

 

#icecreamtulips

Uma publicação compartilhada por Kin (@leungcanchew) em

Muito comuns no Canadá, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Austrália entre outros países, essas tulipas são conhecidas por serem fofíssimas e terem a aparência muito semelhante a de uma bola de sorvete de baunilha com uma base com pétalas rosadas e folhas formando um tipo de diferente de cone.

Essas exóticas flores têm um número muito maior de pétalas do que as tulipas comuns, pois é uma mistura de tulipa branca dupla com um vermelho duplo.

As flores rosa e verde se misturam para formar o cone da tulipa, enquanto o branco forma o lindo redemoinho, deixando a estrutura da flor mais cheia e causando a ilusão de um sorvete branco de massa.

Mas, por mais aparentemente deliciosas e você queira comer essas tulipas, você não deve! Confira abaixo algumas imagens de belíssimas tulipas-sorvete para você admirar e “se deliciar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Look at all this gorgeousness!!! Ice Cream Tulips… #icecreamtulips

Uma publicação compartilhada por Eddie and Nikki Diaz 🇵🇷🇻🇨 (@eventsbynikkidiaz) em

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS