O concurso de Fotografia do The LUMIX People’s Choice Award teve sua quinquagésima quinta edição, e a foto vencedora de 2019 exibe dois ratinhos brigando por pedaços de comida em uma estação de metrô de Londres. Imagem mostra os pequenos detalhes da vida animal.

A imagem de Sam Rowley, do Reino Unido, foi a campeã entre as 25 finalistas da categoria Wildlife Photographer of the Year, entre os 28.000 votos computados. A campeã será exibida em uma exposição no famoso Museu de História Natural de Londres até 31 de maio.

Para conseguir captuar essa íncrivel foto dos pequenos habitantes da estação, Sam descobriu que a melhor maneira era deitar na plataforma e esperar. Ele só os viu brigar por restos de comida deixados pelos passageiros algumas vezes e essa luta durou apenas uma fração de segundo.

Por Sam Rowley, Reino Unido
Estação briga

1280 4 scaled - Foto de ratinhos brigando por comida no metrô ganha concurso de fotografia
Imagem: Sam Rowley – Wildlife Photographer of the Year/NHM

Entre as cinco fotografias participantes mais votadas e elogiadas ficaram as seguintes:

Por Aaron Gekoski, Reino Unido
Perdendo a luta

1280 1 scaled - Foto de ratinhos brigando por comida no metrô ganha concurso de fotografia
Imagem: Aaron Gekoski – Wildlife Photographer of the Year/NHM

Orangotangos têm sido usados em performances degradantes no Safari World, Bangkok – e em muitos outros locais – há décadas.

Os shows foram temporariamente interrompidos em 2004 devido à pressão internacional, mas hoje os shows continuam – duas vezes por dia, todos os dias – com centenas de pessoas pagando para assistir aos orangotangos, dançar, tocar bateria e muito mais.

Por Michel Zoghzoghi, Líbano
Roupas combinando

1280 scaled - Foto de ratinhos brigando por comida no metrô ganha concurso de fotografia
Imagem: Michel Zoghzoghi – Wildlife Photographer of the Year/NHM

Michel estava no Pantanal, Brasil, fotografando onças-pintadas. Uma tarde, enquanto ele estava no rio Três Irmãos, uma mãe e seu filhote cruzaram-se em frente ao barco dele. Ele observou hipnotizado quando eles deixaram a água segurando uma anaconda com um padrão muito semelhante ao deles.

Por Martin Buzora, Canadá
A mãe de aluguel

1280 2 scaled - Foto de ratinhos brigando por comida no metrô ganha concurso de fotografia
Imagem: Martin Buzora – Wildlife Photographer of the Year/NHM

Elias Mugambi é guarda florestal da Lewa Wildlife Conservancy, no norte do Quênia. Passa semanas longe de sua família cuidando de rinocerontes negros órfãos como Kitui.

Os jovens rinocerontes estão no santuário como resultado da caça furtiva ou porque suas mães são cegas e não podem cuidar deles com segurança na natureza.

Por Francis De Andres, Espanha
Encontre as renas

1280 3 scaled - Foto de ratinhos brigando por comida no metrô ganha concurso de fotografia
Imagem: Francis De Andres – Wildlife Photographer of the Year/NHM

As condições para fotografar no arquipélago norueguês de Svalbard são extremas, mas a vida selvagem se adaptou ao ambiente e às suas temperaturas congelantes. Francis achou essa composição de renas brancas do Ártico, que o observavam, curiosa e encantadora.

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS