Muito se fala e agora muitos vem expondo sobre os “segredos” que escondem por trás do aparente mundo da beleza e mais diretamente, das redes sociais.

Antes éramos bombardeados pela indústria da moda por pessoas consideradas perfeitas, mas que também eram produzidas através de ensaios fotográficos profissionais.

Hoje, este padrão de beleza está presente em qualquer rede social, promovendo ilusão e uma relação tóxica com a própria imagem.

Mas são diversos os truques dos bastidores. A modelo do Instagram Georgie Clarke, mostra em seus posts, uma mistura de sedução e realidade para abrir os olhos de quem está disposto a ver. Clarke publica para os seus mais de 704.000 seguidores o trabalho necessário para alcançar a “beleza perfeita”.

A modelo envia fotos lado a lado mostrando que por trás daquelas fotos incríveis, nas quais vemos alguém mais bonito do que o normal, incluindo a pós-edição onde não aparecem “defeitos” como celulite, bem como todos os tipos de truques de iluminação e ângulos que favorecem.

Além disso, em alguns casos, Clarke prende a respiração, afundando o estômago ou qualquer outra técnica, que por alguns segundos pode representar um abdome supreendentemente liso. Pura ilusão.

“Com 1 minuto de diferença = ambos são para Instagram. À esquerda estou posando… À direita estou relaxada… Ambas as imagens são lindas e devem ser compartilhadas nesta plataforma. Essa comparação é para mostrar a você que entende de modelagem quem será capaz de criar a imagem à esquerda, mas na realidade quando está relaxada é a imagem à direita”, publicou Georgie Clarke em seu perfil no Instagram.

“Ambas as imagens são para o meu Instagram porque acredito que ambas as imagens mostram meu verdadeiro eu, quero ser capaz de criar belas imagens, mas também quero mostrar a verdade e a realidade por trás das “imagens perfeitas”, então aqui está a sua verificação da realidade. Normalizar corpos normais”, completou.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS