É difícil encontrar uma criança que não tenha tido piolhos em algum momento de suas vidas. Para algumas, raras as vezes que o tratamento não tenha sido eficaz ou que a infestação era constante. Já para outras, a infância pode se tornar um pesadelo no tratamento dessa praga capilar.

Para a americana Charity Sutter, suas infestações de piolho tiveram um momento marcante em sua vida. Mesmo aplicando em sua cabeça os tratamentos tradicionais, sua mãe não conseguia resolver o problema em sua filha, por isso, tomou medidas drásticas – com consequências devastadoras.

Quando ela tinha quatro anos de idade, a mãe de Charity encharcou sua cabeça com gasolina tirada do cortador de grama em uma tentativa desesperada de matar os parasitas persistentes.

De acordo com o The Sun, a ideia foi da avó de Charity, agora com 21 anos. “Ela disse que antigamente usavam gasolina para tratar piolhos e que funcionava melhor do que qualquer coisa que ela vinha tentando.”

“Mamãe estava desesperada. Não podíamos continuar gastando dinheiro em tratamentos caros que não estavam funcionando e ela não sabia o que fazer.”

Assim, optando por seguir a sugestão de sua avó, a mãe de Charity cobriu as cabeças dela e de sua irmã com gasolina e prendeu seus cabelos em tranças. Era preciso deixa o “produto” agir por um período.

“Descemos as escadas e ela começou a preparar o jantar. Fui falar com ela, mas ela estava fumando um cigarro e a cinza caiu no meu cabelo.”, contou Charity.

Depois que um pedaço de cinza do cigarro de sua mãe caiu na cabeça de Charity, ela pegou fogo instantaneamente. Ela sofreu queimaduras de terceiro grau cobrindo 60% de seu corpo e teve sorte de sobreviver ao terrível acidente.

Ela precisou de anos de cirurgia de enxertos e reabilitação durante seu longo caminho para a recuperação, onde carrega suas cicatrizes – e até hoje ela não conseguiu perdoar sua mãe.

“Lembro-me da minha mãe gritando, mas estranhamente, não me lembro do cheiro, pois quase todo o meu corpo pegou fogo. Eu acredito que foi tão traumático que guardei em algum lugar na minha memória.”

Ao iniciar o incêndio, ela a enrolou em uma toalha de banho e levou as duas filhas para fora casa, sofrendo queimaduras no peito e nos braços.

Uma vizinha viu a fumaça notando que havia fogo e chamou o serviço de emergência. Sua irmã escapou ilesa, mas era incerto se Charity sobreviveria, pois tinha seu corpo queimado em todo o rosto, pescoço, braço esquerdo e partes da perna esquerda.

Charity passou meses no hospital e teve que ser colocada em coma induzido. Depois de recuperando de todo o ocorrido, ela lutou muito para aceitar suas cicatrizes.

Seu pai acabou ficando com a custódia total da filha enquanto ela se recuperava. Charity conta que foi uma luta terrível até finalmente conseguir voltar para casa com seu pai.

Já em casa, quando saia, se sentia constrangida com sua pele vermelha e cheia de cicatrizes, no qual chamava a atenção das pessoas. Até que seu pai a matriculou no acampamento Great Lakes Burns, em Michigan, quando tinha oito anos de idade.

Charity conta que aprendeu a se aceitar como era graças aos conselheiros e aos amigos que fez nesse acampamento. Hoje ela também conta com o apoio de seu namorado, Jacob Trudell, 21, que conheceu através de um aplicativo de namoro.

Atualmente eles vivem com a mãe de Jacob, e Charity está na faculdade de enfermagem, quando não atua como voluntária no campo de queimados, o que é tão precioso para ela.

“Um dia serei enfermeira de queimaduras porque sinto que essa é a minha vocação na vida.”, disse.

Apesar de sua recuperação e aceitação, Charity não consegue perdoar sua mãe pois ela nunca se desculpou ou assumiu a responsabilidade do que fez.

“Ainda não consigo acreditar que ela pensou que não havia problema em colocar gasolina em nosso cabelo – estou tão feliz que o mesmo não aconteceu com minha irmã.”

Atualmente Charity compartilha sua história no TikTok, ajudando outras pessoas a superar e a se aceitar após sofrer com cicatrizes graves de queimaduras.

@csutter0707 Live videos? #burnsurvivor #scars #burns #support #livevideos #burnsurvivorstories #scarsarebeautiful ♬ original sound – Charity Sutter

Imagem de Capa: Facebook

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?