Você é daquelas que tentam, e tentam de novo, mas nunca conseguem se alimentar de forma mais saudável para perder peso? E acaba caindo sempre na tentação de consumir alimentos ultra calóricos e pobre em nutrientes diversas vezes por semana e estragando todo seu planejamento, fazendo com que você desista de tudo?

Quando você une forças, mais chance terá de sucesso

Pois isso acontece mesmo. Saiba que quando você une forças, mais chance terá de sucesso. Ninguém gosta de fazer dieta ou começar a ir a uma academia sozinha, ou até mesmo fazer uma simples caminhada pode ser uma tarefa bem difícil. Você sabia fazer dieta com amigas e fazer exercícios físicos juntas ajuda a emagrecer?

Ter uma amiga nesse desafio, uma não deixa que a outra desista, pois a correria do dia a dia, muitas vezes nos faz desanimar pelo cansaço e até pela preguiça, seja em praticar atividades físicas, ou enfrentar a cozinha para preparar uma comida caseira e dentro do que já havia planejado.

Mas quando você sabe que tem alguém que está a sua espera para se exercitar e controlar a alimentação, você respira fundo e logo se sente motivada. Além do que, é muito mais divertido quando se tem companhia, ainda mais de uma amiga, disposta a fazer tudo com você.

E se sua amiga não estiver determinada e te incentivar a se sabotar, é melhor procurar outra parceria

É importante escolher alguém que vá apoiá-la e se mantenha firme com você até o final. Não se deixe levar por ideias mirabolantes, pois podem mais atrapalhar do que ajudar, como por exemplo passar semanas seguindo dietas restritivas ou à base de sucos detox. Além de não conseguir manter, ainda pode prejudicar sua saúde.

E será ótimo poder conversar com alguém que entende e compartilha dos mesmos objetivos e dificuldades que você. Só tenha cuidado, conversem como sempre conversaram, sobre todos os assuntos, para não focar só no processo de emagrecimento.

Que tal convidar as amigas e emagrecer mesmo dessa vez? A amizade favorece a parceira e deixa processo de emagrecimento mais divertido. E quanto mais pessoas entrarem na dieta, melhor será o resultado. Uma sempre pode apoiar a outra a manter um estilo de vida saudável.

Imagem de Capa: Court Cook no Unsplash

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS