Mudar os hábitos alimentares não é nada fácil. As mudanças devem ser graduais, pois se você comeu de um jeito a vida inteira, não vai ser do dia para a noite que as coisas vão mudar. Você sentirá falta e logo deixará os novos hábitos de lado.

E se você é viciado em refrigerantes, como alternativa mais saudável, você pode experimentar essa “Fanta caseira”. Tão gostosa quanto a original, só que nutritiva.

Uma bebida super fácil e rápida de fazer, utiliza cenoura que é muito rica em vitamina A e betacaroteno que possuem potencial antioxidante, além de outras vitaminas e minerais.

Também vai na receita, o limão e a casca da laranja que são fonte de vitamina C, carotenoides e flavonoides, tornando esse refrigerante super do bem.

Veja a seguir o passo a passo por Tiago Batista de como prepará-la:

Receita de “Fanta Caseira”

Ingredientes 

2 cenouras médias
Suco de um limão
1 colher de sopa de mel de abelha
Pedaços de casca de 1 laranja
1 litro de água
1/2 litro de água com gás gelada

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador com água, exceto a água gaseificada. Passe por uma peneira e acrescente a água com gás gelada antes de servir. A receita rende um pouco mais de 1,5 litro. Delicie-se!

Imagem de Capa: Omid Armin on Unsplash

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS