Todos nós esperamos chegar a uma idade avançada e poder curtir a velhice com saúde e sossego, na companhia dos familiares, tendo a oportunidade de ver os filhos adultos criando as próximas gerações.

Mas nem todas as pessoas conseguem envelhecer com dignidade, e muitos desses chegam ao fim da vida sozinhos e alheios ao mundo.

 

A mexicana Benita Dearz compartilhou uma história comovente sobre Don Felipe Reyes Villalobos, de 108 anos, que vivia pelas ruas da cidade de Torreón, Coahuila, norte do México.

Quando Benita conheceu Felipe, do seu carro, ela o avistou caminhando lentamente pela rua sustentado por uma bengala sob um sol escaldante, usando apenas um chapéu velho, arrastando um saco com garrafas vazias.

Benita generosamente ofereceu para levá-lo até sua casa, e ele concordou, entrando no carro. Ele se apresentou e afirmou ter 108 anos, ter 11 filhos, que teve três esposas durante sua longa vida mas que havia sido abandonado por todos.

 

Ele disse que morava em uma grande praça, sob uma árvore. Depois de várias voltas, o senhor apontou para uma floresta chamada Venustiano Carranza, e explicou que morava ali. Antes de sair do veículo, sem pensar duas vezes, Benita lhe deu o último dinheiro que tinha na sua bolsa. O idoso agradeceu, deu sua bênção e disse que agora ele já tinha um refrigerante e pão para mais tarde.

Ela decidiu tirar uma foto dele e publicou no Facebook dizendo que não era aceitável que uma pessoa tão idosa precisasse achar refúgio em ruas e florestas, ele merecia um tratamento melhor.

Inconformada, Benita voltou à praça naquela mesma noite e convidou Felipe a jantar em sua casa. O adorável senhor aceitou o convite, e além de tomar um banho, ganhou roupas limpas.

Benita pediu contribuições através das redes sociais, enquanto Felipe permanecia com a família dela. Ele foi tratado como se fosse o avô de todos ali, o que seria orgulho para os avós dela, já falecidos.

Don Felipe foi para uma instituição de cuidados para idosos onde recebe atendimento médico, comida, bebida e convive com mais idosos, além de ter um lugar decente para dormir.

 

Claro que Benita e sua família o adotou como avô simbolicamente, mas com todo o carinho que o centenário merece!

Imagem de Capa: Facebook

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?