O que você está prestes a ler pode chocá-lo, ou pode ser algo que você já conhece. De qualquer forma, mantenha sua mente aberta e receptiva a essa descoberta e como você pode aplicar o efeito dos resultados para melhorar sua vida diária.

Um pesquisador e curandeiro alternativo, Dr. Masaru Emoto, nos deu provas físicas de que nossos pensamentos, intenções e palavras afetam o mundo físico.

“HADO cria palavras. As palavras são as vibrações da natureza. Portanto, belas palavras criam uma bela natureza. Palavras feias criam uma natureza feia. Esta é a raiz do universo.” – Dr. Masaru Emoto

O que é HADO?

HADO (pronuncia-se “HA-DOE”): Expressão que significa “onda” e “mover”. A menor unidade de energia; a base da energia para a consciência humana.

A premissa é simples, mas profunda: a água é um reflexo de nós mesmos. Alguns dizem que o Dr. Masaru Emoto introduziu uma ideia revolucionária, mas natural, de que a água é um reflexo direto das palavras e pensamentos humanos.

Os críticos dizem que os ensinamentos do Dr. Emoto são pseudociência e carecem de rigor intelectual e validade científica.

Continue e decida por si mesmo…

Dr. Emoto acredita que a consciência humana tem um efeito direto na realidade física. No livro ‘Mensagens da Água’, que vendeu milhões de cópias em todo o mundo, o Dr. Emoto explica em detalhes que o que dizemos, sentimos e ouvimos tem efeito sobre a água.

A pesquisa mostra claramente como o poder da positividade pode transformar qualquer coisa em nossa realidade física.

Ele usa a água como exemplo. Como os seres humanos são compostos principalmente de água (cerca de 60-75%), a água tem um efeito direto sobre nós.

‘A Experiência do Arroz’

“Se você tem uma mente pacífica e pensamentos pacíficos, a água se torna mais pacífica.” – Dr. Emoto

Para demonstrar o poder das palavras e pensamentos humanos, Dr. Emoto usou uma técnica incomum: um experimento com arroz.

No vídeo, o Dr. Emoto coloca o arroz em três copos de vidro e, em seguida, enche os copos com água suficiente para submergir o arroz. Para o primeiro copo, ele declara a frase (em japonês): “Obrigado”, “Você é um idiota” para o segundo, e ignora o terceiro.

Um mês depois, o arroz que foi agradecido fermentou e deu um cheiro agradável. O arroz que foi afrontado ficou preto. Finalmente, o arroz que foi ignorado começou a apodrecer. Essas representações do arroz são claras no vídeo do experimento.

No final, o Dr. Emoto é retratado explicando que a forma como tratamos as crianças é especialmente importante. De acordo com Emoto, devemos ter um cuidado especial na forma como interagimos com eles e garantir que seja dada atenção.

O vídeo termina explicando que a indiferença faz o maior mal, como demonstra o terceiro copo de arroz do vídeo.

É incrível como o frasco com palavras positivas ainda estava branco e fresco, quando na nossa realidade acreditávamos pelo menos que definitivamente começaria a ficar ruim. Incrível!

Por Power of Positivity

Traduzido e Adatado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?