Alex Light é uma influenciadora da autoconfiança corporal que defende e ajuda mulheres em todo o mundo a se sentirem melhor em sua próprias peles.

Através do Instagram, Alex Light encontrou espaço para dar voz a todas que ela puder representar, mas também onde encontra muitas críticas e pessoas contra seu ato de coragem.

 

Toda a pressão, expectativas e exigências da sociedade, são temas que Alex aborda em seu Instagram, mostrando que muito do que encontramos nas redes sociais nos atinge na vida real: o corpo não é apenas uma questão física, é também emocional. De ser verdadeira e confiante com seu próprio corpo.

Uma foto de Alex, no qual ela publicou um antes e um depois, acabou causando muita polêmica. Esse efeito de comparação tem sido muito usado por algumas influenciadoras para desmitificar imagens, revelando alguns dos diversos truques que proliferam pela internet, mas o caso da influencer foi totalmente diferente.

 

Em sua publicação, Alex mostra um antes com menos peso, e um depois já com mais quilos, o contrário do que costumamos ver por aí. Na foto também há uma mensagem: “Está tudo bem ganhar peso”. A foto gerou mais de 37.000 mil curtidas e comentários provocando uma grande discussão entre seus seguidores.

“Vamos pensar em como a perda de peso versus o ganho de peso é enquadrada. Perda de peso: INCRÍVEL! Força de vontade. Autocontrole. Orgulhoso. Feliz. Aumento de peso: terrível. Me deixe ir. Envergonhado. Constrangido.”, escreveu Alex em sua publicação.

A verdade é que Alex lutou durante anos contra distúrbios alimentares: “É suposto que se adapte e evolua às nossas circunstâncias em constante mudança e isso muitas vezes significa flutuações em qualquer direção. Nem vergonhoso, apenas resultado de ter um corpo humano. Meu corpo ficando maior foi a recuperação de um distúrbio alimentar. Literalmente, a melhor coisa que já fiz para mim e minha vida.”

“Mas ninguém mais parecia ver meu ganho de peso como uma coisa boa – recebi rostos estranhos e envergonhados depois de ver pessoas que não via há muito tempo, e a quantidade de lixo que recebo de estranhos na internet é selvagem. ‘Você ficaria melhor se perdesse peso’ é a narrativa geral.”, acrescentou.

 

“O ganho de peso está ok, não é nada para se envergonhar ou constranger – é uma parte inerente da vida e isso é tudo.”, finalizou Alex em seu post.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS