Agradecer alguém por algo que tenha feito à nós pode parecer um gesto muito simples, mas quando somos realmente gratos de coração, o sentimento é inexplicável. E quando fazemos algo extremamente valioso para outrem, sentir que essa pessoa é grata a nós, nos damos por preenchidos de uma forma incrível.

E o interessante é que nem todos os seres humanos são capazes de transmitir esse sentimento de profunda gratidão. Já os animais podem nos demonstrar sensibilidade que talvez os humanos não sejam tão capazes.

São seres muito mais sinceros, e um exemplo dessa afeição é a dessa canguru de treze anos de idade, apelidada de Queen Abi, que não para de abraçar os socorristas voluntários que cuidam dela no Kangaroo Sanctuary (Santuário Canguru), localizado em Alice Springs, na Austrália.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Queen Abi hugs are the best hugs 🤗 💖

Uma publicação compartilhada por The Kangaroo Sanctuary (@thekangaroosanctuary) em

Queen Abi foi resgatada e faz parte dos vários cangurus orfãos que são cuidados pelos voluntários do santuário e do Centro de Resgate de Cangurus Bebês.

Com os recentes incêndios, a flora e a fauna está sendo muito afetada, e muitos animais estão sendo resgatados e preservados, não somente por se perderem de sua família mas também por devastação do seu habitat.

 

Ver essa foto no Instagram

 

One of my favourite times of the day is a cuddle and kiss from Queen Abi 🤗 😘 ❤️

Uma publicação compartilhada por The Kangaroo Sanctuary (@thekangaroosanctuary) em

O trabalho dessas pessoas propaga muito amor, e a gratidão dos animais é admirável. Não é sem motivos que muita gente diz: “quanto mais conheço as pessoas, mais amo os animais”. E Queen Abi nos ensina muito sobre sermos gratos, distribuindo os melhores abraços.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Our loving Queen Abi giving our friend Gary a warm hug 🤗 😍

Uma publicação compartilhada por The Kangaroo Sanctuary (@thekangaroosanctuary) em

O santuário conta com 76 hectares (809.0119m²) de espaço selvagem para os cangurus resgatados bebês e cangurus adultos. O Centro de Resgate Canguru da Austrália Central obtém recursos através da ajuda de doações gentis e contribuição das pessoas que visitam o santuário.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS


Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS