A lanchonete do distrito escolar de Elkhart, em Indiana, Estados Unidos, começou a armazenar seus alimentos não consumidos, embalando-os e congelando, para que os alunos mais carentes levem para casa para o fim de semana.

Muitos estudantes dependem dos cafés da manhã e almoços gratuitos fornecidos pela escola como sua principal fonte de alimento e não há escola no fim de semana, e muitos desses alunos não têm nada para comer em casa.

Os funcionários da lanchonete relatam que os alunos chegam nas manhãs de segunda-feira incrivelmente ansiosos para o café da manhã, possivelmente tendo passado muitas horas ou até dias sem uma refeição. A educação é prejudicada pela fome, por carência de nutrientes a criança não se concentra tendo dificuldade em aprender.

A missão principal de uma escola é educar, porém, fazer o melhor para as crianças inclui garantir que elas consigam aprender

Nesse esforço, os administradores da escola tiveram essa ideia genial quando perceberam a quantidade de comida da lanchonete que estava indo direto para o lixo.

Fizeram parceria com grupos de resgate de alimentos para fornecer refeições nutritivas, montadas em embalagens com divisórias, etiquetadas com as informações necessárias e congeladas para serem consumidas aos fim de semanas; associado com o Banco de Alimentos do norte de Indiana, fornecendo mochilas com alimentos não perecíveis e de qualidade.

O número de crianças em insegurança alimentar ainda excede a demanda. Por isso, a Elkhart conta com apoio não só das parcerias como também com doações voluntárias.

Assista a reportagem sobre a ação do distrito escolar de Elkhart na WSBT-TV

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS


Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS