Uma empresa familiar 100% portuguesa, localizada no Concelho de Mafra, área metropolitana de Lisboa, é líder no mercado na produção e comércio de produtos de utilidades domésticas.

85000355 1360701480769204 2345849882251624448 n - Empresa portuguesa produz artigos de limpeza com lixo plástico do oceano
Imagem Facebook

A Fapil apresentou a primeira linha de artigos produzidos a partir de lixo marítimo reciclado. A nova linha recebe o nome ‘Ocean’ é feita com 20% de resíduos presentes nos oceanos, combatendo o lixo que demora de 50 a 400 anos para se decompor no mar, favorecendo a fauna e vegetação marítima, reduzindo o desperdício reciclando materiais.

Fundada há 45 anos, a empresa preocupa-se com a sustentabilidade ambiental, investindo no desenvolvimento de novos e inovadores produtos. Ao usar material reciclado, conseguiram reduzir em 80% as emissões de CO2 e o objetivo é que todos os artigos sejam fabricados com 100% plástico extraído dos oceanos.

Existem nos nossos oceanos mais de 100 milhões de toneladas de lixo plástico e são acrescentados anualmente cerca de 10 milhões. Por consequência disso, milhões de animais marinhos, incluindo aves, morrem todos os anos. Os componentes tóxicos desse lixo se dissolvem na água do mar entrando na cadeia alimentar marinha, atingindo também o Homem. A limpeza do oceano é uma causa urgente!

Que cada vez mais as empresas sejam amigas do meio ambiente!

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS