Um mini laboratório criado por uma empresa brasileira desenvolveu um teste rápido que detecta coronavírus em apenas 10 minutos.

O Hilab é o menor laboratório do mundo de exames laboratoriais da Hi Technologies, empresa de Tecnologia em Saúde, com sede em Curitiba, Paraná, que oferece serviços de análises laboratoriais remotos.

Por possuir tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (I.A) e parceria com a Microsoft e Intel, com apenas uma gota de sangue da ponta do dedo, os testes podem ser realizados a qualquer hora e em qualquer lugar.

36528666 238802213387391 8766630581644558336 o - Empresa brasileira cria teste para coronavírus com resultado em 10 minutos
Imagem Facebook

Após a coleta, o sangue é inserido no dispositivo Hilab, e em poucos minutos já se tem o resultado que é digitalizado e transmitido instantaneamente via internet para a equipe do Laboratório Central.

Profissionais qualificados analisam a amostra, assinam e enviam o laudo por e-mail, whats app ou aplicativo se o cliente preferir. Todo o processo leva apenas 15 minutos.

O Hilab realiza análises hormonais, bioquímicas e testes de diversas doenças infecto-contagiosas como HIV, Dengue, Zika e agora o Coronavírus, podendo ser identificados em poucos minutos!

Para garantir os testes, as empresas devem preencher o formulário no site Exame Corona do Hilab e solicitar a quantidade que desejarem.

2020 03 14 - Empresa brasileira cria teste para coronavírus com resultado em 10 minutos
Imagem site Exame Corona

Quem precisa fazer o teste para Coronavírus?

Pessoas que viajaram nos últimos 14 dias para países e áreas mais afetadas pelo vírus, e que apresente sintomas como: febre, tosse seca, dificuldade para respirar, cansaço, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, náusea, vômito e diarréia. E também quem teve contato com caso suspeito ou confirmado para COVID-19, nos últimos 14 dias.

Como se prevenir?

Segundo a Organização Mundial da Saúde, para que o público reduza a exposição e a transmissão da doença, as recomendações incluem:

1. Higienizar frequentemente as mãos lavando as mãos com água e sabão e ou usando antisséptico à base de álcool;

2. Ao tossir e espirrar, cobrir a boca e o nariz com um cotovelo flexionado ou lenço descartável – elimine imediatamente o lenço e lave as mãos;

3. Evitar o contato próximo com qualquer pessoa que tenha febre e tosse;

4. Se você tem febre, tosse e dificuldade para respirar, procure cuidados médicos rapidamente e comunique o histórico de viagens anteriores com o profissional da saúde;

5. Evite lugares com aglomerações;

6. Mantenha uma alimentação saudável!

Imagem de Capa: Facebook

 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS