Duas enfermeiras de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) compartilharam uma selfie emocionante em comemoração por terem uma ala de Covid vazia pela primeira vez desde o período crítico da pandemia.

A enfermeira da UTI do Manchester Royal Infirmary, na Inglaterra, Hattie Nicholls postou a foto em seu perfil no Twitter junto à uma colega de batalha com uma fileira de camas do setor vazias, e comentou dizendo que a dupla tinha ‘grandes sorrisos’ sob as máscaras.

 

A foto viralizou nas redes sociais espalhando esperança para todos os países que seguem vacinando a população.

Twitter - Emocionante: Enfermeiras comemoram UTI de Covid vazia em meses e viralizam
Imagem Twitter

O hospital faz parte do Manchester University NHS Foundation Trust, um dos fundos mais afetados da Grã-Bretanha no auge da segunda onda.

Segundo o Daily Mail, na data da publicação, o hospital tinha 1.553 pacientes internados com a Covid, o número mais baixo em sete meses e abaixo do pico de 39.000 em janeiro.

 

E também houve menos de 600 mortes em 28 dias. Isso comparado com as mais de 30.000 mortes em janeiro, a menor taxa desde setembro de 2020.

A população idosa e vulnerável do Reino Unido está vacinada contra Covid-19 e a meta do governo britânico é imunizar todos os adultos até o final de julho.

Imagem de Capa: Twitter

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS