É muito difícil lidar com a perda de um pet, que por alguns anos faz parte da família. É, realmente eles não vivem tanto quanto nós gostaríamos, mas um dia, querendo ou não, eles terão que partir.

E se por acaso o seu gatinho deixasse uma carta de despedida para você? Seria mais ou menos assim:

UMA CARTA DO CÉU DE ADEUS PARA MEU HUMANO

“ Não chore por mim…

Deste-me uma casa para me abrigar, deste-me comida, e acima de tudo deste-me amor. A última coisa que quero é ver-te sofrer por mim. Não estou contigo neste momento e nunca quero te ver triste.

Espero que sorria quando pensar em mim e isso te faça feliz. Quero que te lembre dos dias bons que partilhamos, dos nossos momentos amorosos, dos nossos jogos. Perdoe-me se te desapontei ou agi mal, peço desculpa.

E, por favor, não jogue fora os meus brinquedos, cama e outras coisas. Porque existem muitos outros gatos neste mundo sozinhos, infelizes e necessitados de compaixão.

Não, não diga… Não diga que não. Isto me faz pensar que o tempo que passei com você não te fez feliz.

Por favor, não deixe minha morte ser em vão. Que seja uma chance para outro. E que o deixe saber o quão grande é a sua amizade. Deixe-o descobrir o amor em você. Minha morte não será em vão.

Por favor, não fique triste. Não estou triste… Porque sei “que me guarda no lugar especial do teu coração.”

Seu gato será seu gato para sempre.

Imagem de Capa: mkupiec7 por Pixabay 

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS