Apesar de a sociedade ter estereótipos e regras impostas principalmente às mulheres, atualmente há muitas pessoas que gritam “chega” e se recusam a corresponder às expectativas dos padrões de beleza.

Essa é a missão que Bethany Burgoyne tem, depois que ela decidiu esquecer a pressão da estética de estar sempre depilada e começou a deixar crescer os pelos do seu corpo. Mesmo com as críticas, ela gosta de como é e transmite isso para o mundo.

Bethany também tem muitos pelos faciais, por ter seus ovários policísticos, diz estar cansada dessa vida e que “prefere gastar seu tempo com outra coisa”, em vez de se dedicar em tirar os cabelos do seu corpo. Ela assumiu os pelos das axilas, pernas, virilha, barriga e queixo.

Enquanto aos poucos ela foi percebendo que estava mais feliz com a decisão, suas mudanças começaram a ser notadas e as pessoas começaram a chamar Betânia de “homem” e a aconselharam-na a se depilar, mas isso não a incomodou.

Bethany incentiva outras mulheres a não se preocuparem com os pelos, mas a se concentrarem em se sentirem seguras e bonitas em seus próprios corpos.

Imagem de Capa: Instagram

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS