Para realmente podermos combater e acabar com a pandemia de COVID-19, é preciso que a vacina chegue para todos, mas também deve ser garantindo que seja forma eficaz, pois exige temperaturas frias específicas, para preservar a qualidade do produto.

A descoberta das vacinas contra o coronavírus foi o primeiro desafio enfrentado, o segundo é a forma como serão entregues em cada país, pela necessidade de armazenamento frio, por isso é essencial um equipamento especial também para o transporte.

 

Muitos países possuem menos preparo e capacidade para transportar essas vacinas, atrasando o processo de vacinação. Por isso, o destaque do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) são os responsáveis pela distribuição dessas tão importantes injeções, atuando de forma heroica neste terrível período que estamos vivendo.

151288399 4341857389172124 8210455285360140139 o scaled - Distribuir a vacina COVID-19 é o próximo desafio na pandemia. Estes também são nossos heróis!
Facebook Unicef

“A vacina não se distribui. Depende de profissionais de saúde comprometidos que atravessam montanhas, rios e desertos. Requer tecnologias inovadoras e valor verdadeiro”, escreveu a Unicef em uma publicação no Facebook.

 

151348553 4341857402505456 1013908418690585985 o scaled - Distribuir a vacina COVID-19 é o próximo desafio na pandemia. Estes também são nossos heróis!
Facebook Unicef

“E temos orgulho de tornar possível todas as etapas do caminho, ajudando 100 países a proteger vacinas e manter sua eficácia em uma ‘cadeia de frio’. Essa linha ininterrupta de frigoríficos e geladeiras permite que as vacinas sejam mantidas na temperatura certa, mesmo nos lugares mais quentes e difíceis do mundo”, acrescentou.

Profissionais que em diversos países lutam para fazer o impossível, batalhando sem medir esforços para o fim da pandemia.

“Agora a cadeia de refrigeração está prestes a ser mais importante do que nunca. O são reforçados para garantir que as vacinas COVID-19 podem ser distribuídos de forma rápida e como segura o mundo” completou o Unicef.

Una vacuna no se distribuye sola. Depende de trabajadores de la salud comprometidos que atraviesan montañas, ríos y…

Publicado por UNICEF en español em Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Imagem de Capa: Facebook Unicef

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! 🍏

COMENTÁRIOS