O açúcar é certamente uma substância viciante – até oito vezes mais “viciante” que a cocaína; o açúcar não é somente um “vício emocional”, mas biológico. Aqueles que consomem açúcar em níveis desproporcionalmente altos alteram significativamente os mecanismos de prazer e recompensa do cérebro

Na prática, eles podem pegar um refrigerante ou uma barra de chocolate sem nem mesmo perceber o que estão fazendoEles estão conectados ao açúcar. Em algum momento de nossas vidas, uma desintoxicação de açúcar é necessária para restaurar nosso corpo e cérebro.

Aqui estão algumas estatísticas para iniciar este artigo:

  • Um americano médio consome mais de 69 kg de açúcar por ano.
  • Uma criança americana média consome mais de 103 kg de açúcar por ano.
  • Um americano médio consome mais de 66.2kg de farinha por ano.
  • A farinha é conhecida por aumentar o nível de açúcar no sangue.

Estatísticas à parte, o alto consumo de açúcar – em suas várias formas – é prejudicial à saúde humana.

“Os fatos estão dentro, a ciência está fora de questão. O açúcar, em todas as suas formas, é a raiz causadora da epidemia de obesidade e da maioria das doenças crônicas que sugam a vida de nossos cidadãos, nossa economia e, cada vez mais, do resto do mundo . É causado pelo açúcar: doenças cardíacas, câncer, demência, diabetes tipo 2, depressão e até acne, infertilidade e impotência. ” – Mark Hyman, MD

Então, a questão é o que fazer sobre isso. Bem, como em qualquer vício, é necessário liberar a substância do corpo com a ajuda da seguinte “desintoxicação” do açúcar.

Isso nos leva ao tópico principal do artigo – uma desintoxicação de açúcar por 10 dias. Está além da finalidade deste artigo detalhar os meios precisos de um elaborado programa de desintoxicação; em vez disso, forneceremos 10 princípios de desintoxicação geralmente aceitos que podem ser concluídos em um período de 10 dias.

AQUI ESTÁ O PLANO DE DESINTOXICAÇÃO DE AÇÚCAR POR 10 DIAS QUE VOCÊ DESEJA SEGUIR:

1. DECIDA (E SE COMPROMETA) A FAZER UMA DESINTOXICAÇÃO DE AÇÚCAR

Faça um forte compromisso com a desintoxicação do açúcar, entendendo suas ramificações.

O Dr. Mark Hyman, autor da Dieta de Desintoxicação da Solução de Açúcar no Sangue de 10 Dias, pede que respondamos às seguintes perguntas para ajudar nessa decisão de desintoxicação:

– Você tem gordura da barriga?

– Você está acima do peso?

– Você tem diabetes pré-diabetes ou tipo 2? As duas condições ocorrem em sua família?

– Você come quando não está com fome?

– Você sente “culpa de comida”?

– Você tem nevoeiro cerebral, problemas de memória ou humor, gases, refluxo, dores nas articulações ou nos músculos?

Ao responder afirmativamente a uma ou mais dessas perguntas, você pode se beneficiar de uma desintoxicação de açúcar por 10 dias.

2. “FIQUE FRIO”.

Semelhante a muitos outros vícios, a melhor maneira de parar é “Ficar Frio”. Evite imediatamente comer todas as variações de açúcar, farinha, adoçantes artificiais e alimentos processados. Aderir a comida de verdade, alimentos frescos e integrais irá beneficiar sua saúde e ajudá-lo a navegar pela desintoxicação de 10 dias.

3. NÃO PEGUE ESSAS BEBIDAS

O ponto perigoso das bebidas carregadas de açúcar (sucos, refrigerantes, bebidas esportivas, chás doces) é que o açúcar consumido por esses produtos é direcionado para o fígado; isso aumenta o desejo por alimentos não saudáveis ​​(carregados de açúcar e carboidratos).

Gatorade: 14 colheres de chá de açúcar. Um refrigerante de 500 mL: 15 colheres de chá de açúcar. Esqueça isso.

4. CONSUMA PROTEÍNA SUFICIENTE

Comer proteína em todas as refeições, especialmente no café da manhã, é vital para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, eliminando a ansiedade e mantendo uma boa saúde geral. Boas fontes de proteína incluem sementes, nozes, peixe, frango ou carne de animais alimentados com capim. Uma única porção de proteína tem cerca de 110 a 170 g (o tamanho da palma da mão).

5. COMA MUITOS CARBOIDRATOS (BONS)

Na verdade, você pode comer quanto quiser de carboidrato. Apenas garanta que eles sejam os tipos certos de carboidratos. Comer alimentos carregados de amido é ir na contra-mão desse processo.

Os alimentos desta categoria incluem batatas, beterrabas, grãos e abóbora. Os feijões são opcionais, embora seja recomendável se privar deles para esta desintoxicação.

Coma vegetais não amiláceos, como brócolis, couve-flor, couve, aspargo, feijão verde, couve, cebola, tomate, erva-doce, berinjela, alcachofra, abobrinha e pimentão; estas são todas fontes de carboidratos saudáveis.

6. COMA GORDURAS BOAS

Tal como acontece com as proteínas, a ingestão de gorduras saudáveis ​​em todas as refeições é fundamental durante esta desintoxicação.

Lanche de nozes e sementes; complementar as refeições com azeite de oliva extra virgem, abacate, peixe e outros fontes de gorduras ômega-3.

A gordura é necessária, pois normaliza o açúcar no sangue e fornece sustento para as células.

7. TENHA UM “KIT DE EMERGÊNCIA”.

O advogado de saúde alternativa de renome mundial, Dr. Deepak Chopra explica:

“Você nunca quer ter uma emergência alimentar quando o açúcar no sangue está caindo… Você precisa ter um pacote de alimentos de emergência… Eu tenho um cheio de proteínas, gorduras boas e bons lanches, para que nunca precise fazer uma má escolha.”

O conteúdo do seu “kit de emergência” não importa, permitindo que eles atendam aos critérios explicados aqui.

8. RESPIRE COM ATENÇÃO

O cortisol é o hormônio do estresse que pode desencadear sentimentos de fome (geralmente por doces). É importante, então, aprender a combater essa resposta fisiológica respirando atentamente.

Além de conter a sensação de fome, alguns estudos demonstram que a respiração consciente altera o metabolismo “do armazenamento de gordura para a queima de gordura”.

É bem simples: “Simplesmente faça cinco respirações profundas e lentas – inspire até contar até cinco, expire até contar até cinco, cinco vezes.”

9. “DESINFLAMAR”.

Segundo o Journal of the American College of Cardiology , hábitos alimentares adequados diminuem o risco de doenças cardíacas e inflamação.

estudo cita o consumo de amidos refinados e açúcar como um catalisador para uma resposta inflamatória; recomendando “a escolha de fontes saudáveis ​​de carboidratos, gorduras e proteínas”, em oposição a açúcares e amidos refinados, para combater a prejudicial inflamação.

10. TENHA UM SONO DE QUALIDADE

De acordo com a Clínica Mayo, 7 a 9 horas de sono é o tempo recomendado para adultos (grupos mais jovens precisam de mais horas).

O menor desvio dessa recomendação pode afetar adversamente os hormônios que controlam o apetite; frequentemente resultando em um desejo por carboidratos refinados e açúcar.

Quando o corpo não está bem descansado, vamos (muitas vezes subconscientemente) escolher alimentos que proporcionam um impulso rápido seguido de um “acidente”. O sono adequado é considerado a melhor maneira de combater esses efeitos.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS