Um dos pilares de qualquer relacionamento é a confiança e a honestidade. Infelizmente, muitas pessoas não têm um parceiro honesto e são deixadas para decifrar se o que lhes dizem é a verdade.

Se você tiver dificuldade em decidir se acredita ou não no seu parceiro, precisará de algumas dicas para ajudá-lo. Aqui estão dez bandeiras vermelhas que podem revelar se o seu parceiro está lhe dizendo uma mentira.

10 SINAIS QUE SEU PARCEIRO ESTÁ DIZENDO UMA MENTIRA

1. ELE NÃO TE OLHA NOS OLHOS

O indicador mais significativo de que alguém está mentindo para você é que não te olhará nos olhos. Sempre dizem que os olhos são a janela para a alma, então você pode dizer que a alma dele não está sendo sincera se ele nem sequer olha diretamente para você.

Seja uma mentirinha ou uma grande mentira, as pessoas geralmente evitam o contato visual. Ele vai olhar para o canto ou até mesmo para o chão.

Se você nota que ele evita olhar para você de frente, peça-lhe que olhe nos seus olhos e lhe diga a verdade. Você pode ver o castelo de cartas cair diante de você. Um mentiroso não gosta de confronto.

2. ELE TRANSPIRA

Por alguma razão, o corpo tende a suar quando está sob pressão. Ao contar uma mentira, é apenas um tipo de estresse que faz o corpo reagir. Especialistas acreditam que os níveis de cortisol aumentam quando alguém está enfrentando uma situação de medo e esse hormônio ativa a resposta de luta ou fuga no corpo.

Você pode ver o suor surgindo na testa dele ou perceber que as suas mãos ficam úmidas. Dependendo do tamanho da mentira, ele pode se encharcar. Tudo depende do nível de culpa e de como o corpo dele reage.

 

De qualquer forma, se ele começa a suar quando está contando uma história, então está muito quente ou estão mentindo.

3. ELE LISTA TESTEMUNHAS

Uma das primeiras coisas que as pessoas fazem quando são capturadas é tentarem envolver outras pessoas. Seu parceiro pode citar dez amigos que para chamar de testemunha. Esses amigos provavelmente não sabem nada sobre a situação. Eles são apenas preenchimentos na conversa para tornar sua história mais crível.

Se você pedir o número a um desses amigos, toda a história poderá mudar. Se o seu parceiro tentar mentir para você e fornecer uma lista de amigos que você pode ligar para verificar, peça informações específicas e faça o blefe dele.

Observe-o suar quando você quiser os números de telefone e sobrenomes. Se ele os der ansiosamente, provavelmente os terão de esconder ou, no fim das contas, não contarão uma mentira.

4. ELE NÃO CONSEGUE FICAR SENTADO OU PARADO

Se você já observou uma criança quando está mentindo, ela costuma ficar inquieta. Elas não conseguem ficar sentadas ou paradas porque por dentro sabem que estão fazendo algo errado.

 

Quando seu parceiro está contando uma mentira, você pode perceber que ele têm dificuldade em ficar quieto. A contração e o movimento para frente e para trás são todos causados por nervosismo e ansiedade. Ele sabe o que está fazendo e o pensamento de dizer a verdade é assustador.

Pode custar o seu relacionamento ou você pode achar que ele trapaceou. Ele teme o que pode acontecer se e quando você descobrir o que realmente está acontecendo.

5. ELE USA TÉCNICAS DE PREVENÇÃO

Se você perguntar repetidamente a seu parceiro sobre algo e ele se recusar a responder, pode ser que a verdade seja muito difícil para você lidar. Evitar é uma excelente maneira de saber se alguém está mentindo. Ele pode tentar redirecionar a conversa para outras coisas.

Se for uma comunicação por mensagem de texto, ele pode evitar o tópico completamente. Ele pode lhe dar uma explicação geral e nunca mais querer falar sobre isso novamente. Se você faz uma pergunta que acha que precisa ser discutida e ele a encerra, é algo que precisa ser investigado.

6. A HISTÓRIA TEM BURACOS

Se você já pegou mentiras do seu parceiro, é provável que consiga identificar os buracos na história dele desde o início. Procure por inconsistências ou coisas que apontem para o engano.

 

Por exemplo, ele pode dizer que saiu com um amigo em particular e depois usar outro nome porque esqueceu com quem foi que lhe disse que saiu naquela noite.

Uma mentira pode ter tantos buracos quanto o queijo suíço, então você deve aprender a decifrar cada palavra que ele diz, especialmente se tiver uma longa história de ser desonesto com você.

7. SUA VOZ SOA ESTRANHA

Quando alguém não está dizendo a verdade, seu coração pode disparar e a ansiedade pode fazer sua voz falhar ou soar diferente. Você já subiu uma colina e perdeu o fôlego? Bem, estar em um estado de angústia pode fazer você se sentir como se tivesse acabado de correr em uma maratona.

Se você perceber que seu parceiro está tendo dificuldades para relatar a história, sua voz está falhando ou está com falta de ar, todos esses são sinais que apontam para ansiedade. É hora de fazer um trabalho de detetive, se a conversa o deixa inquieto é porque ele realmente está escondendo alguma coisa.

8. ELE LIGA O SISTEMA HIDRÁULICO

As mulheres tendem a usar mais as lágrimas do que os homens, mas eles não têm medo de chorar quando perdem algo ou alguém que amam. Se o seu parceiro gastou demais no cartão de crédito ou traiu você, ele pode deixar as lágrimas caírem para tentar te comover.

Homens e mulheres aprenderam a se manipular através de emoções e linguagem corporal. As mulheres tendem a ser capazes de usar as lágrimas mais rapidamente do que a maioria, mas aprenderam ao longo dos anos que os homens quase sempre se apaixonam por elas.

 

Se o seu parceiro é rápido em ligar o sistema hidráulico quando é confrontado com alguma coisa, então você pode pedir para ele parar o drama porque quer a verdade.

9. ELE TÊM UM ATAQUE DE PÂNICO

Você já sabe que a ansiedade pode ter um papel importante quando alguém está mentindo. Os testes do detector de mentiras medem a frequência cardíaca e a respiração para determinar se alguém é desonesto.

Felizmente, você pode entender rapidamente sem uma máquina. Alguém que está tentando contar uma história falsa pode ter um ataque de pânico completo. Um ataque de ansiedade pode ter os seguintes sintomas:

• Medo iminente
• Sensação de desmaio
• Dificuldade em respirar
• Sensações de asfixia
• Náusea e vômito
• Sudorese
• Tontura / vertigem

Todas essas sensações podem ser sinais de que ele está tentando evitar dizer a verdade ou de ter alimentado uma grande mentira. Cabe a você decidir se ele está dizendo a verdade ou usando dramatizações para te enganar.

10. ELE SE OFERECE PARA FAZER UM TESTE DE DETECTOR DE MENTIRAS

O teste do detector de mentiras sempre foi a marca registrada de provar se uma pessoa está mentindo ou dizendo a verdade. Se uma pessoa sente que vai ser pega em uma mentira, ela frequentemente diz que quer fazer um teste de detector de mentiras.

Agora, a beleza desta declaração é que você pode pagar e fazer com que seu parceiro faça esse teste para provar sua inocência ou culpa. A desvantagem desta declaração é que seu parceiro sabe que você nunca vai levar o assunto tão longe.

 

Eles acreditam que dizer que estão dispostos a fazer esse teste é suficiente para provar sua honestidade.

Eles não têm interesse em fazer um teste para provar que estão dizendo a verdade. Em vez disso, eles estão usando essa declaração para influenciar sua crença de que não há como eles estarem mentindo se estiverem dispostos a tomar medidas tão extremas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE COMO USAR OS SENTIDOS PARA IDENTIFICAR UMA MENTIRA

Você sabia que seus sentidos podem facilitar a detecção da desonestidade? Primeiro, você pode ver e observar o comportamento dele. Se ele está inquieto ou incapaz de olhar nos seus olhos, o comportamento é suspeito.

Você pode usar seu senso de som para ouvir uma voz diferente ou sem fôlego. Você também pode identificar imprecisões na história dele. Se algo lhe soa suspeito, provavelmente é uma mentira.

Seu senso de toque pode captar mãos frias e úmidas e outros sentimentos associados à transpiração causada pela ansiedade. Se a honestidade dele não estiver em questão, ele não estaria tendo sinais de uma luta interior.

Por fim, seu olfato pode entrar em jogo. Se você cheira a um rato, é provável que esteja sendo alimentado com uma grande linha de engano. Homens e mulheres têm uma intuição que pode ajudá-los nessas situações. Se o seu parceiro está lhe dizendo uma mentira, você precisa chamá-los.

 

Não aceite o lixo que eles estão tentando alimentar, especialmente se essa não for a primeira vez. Você encontra muitos peixes no mar e muitos deles ficarão mais do que felizes em dizer a verdade. Você quer estar com alguém desonesto, afinal?

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Tamara Bellis no Unsplash

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS