Todo mundo fica com raiva de vez em quando; nós, como humanos, não podemos deixar de perder a paciência de vez em quando.

Talvez certas coisas te incomodem, como quando alguém menciona um assunto delicado ou zomba de você sobre algo que o deixou envergonhado ou magoado. A raiva pode tirar o melhor de você se você não souber como controlá-la, no entanto, cada signo do zodíaco expressa sua raiva de maneira um pouco diferente.

Mas como cada signo lida com a raiva e como ajudá-lo a lidar com qualquer problema de raiva? Falaremos sobre os aspectos da raiva que cada signo precisa trabalhar a fim de se tornarem o que têm de melhor aprendendo a lidar com a situação de uma maneira mais calma.

COMO CADA SIGNO EXPRESSA RAIVA

ÁRIES

Como um dos três signos de fogo, Áries definitivamente pode te queimar se você não souber como lidar com eles. Eles têm um pavio curto e se irritam facilmente, dependendo da situação.

Eles têm uma paixão pela vida e ficam frustrados quando alguém ou algo se interpõe em seu caminho. Embora os arianos possuam muitas qualidades excelentes, seu lado sombrio pode vir à tona quando as coisas não saem do seu jeito.

Embora eles geralmente não provoquem as pessoas, outros podem irritá-los da maneira errada com bastante facilidade. Eles têm uma natureza teimosa e, quando chegam ao limite, tendem a não aceitar as coisas muito bem.

Outros podem sentir que precisam pisar em cascas de ovo para evitar que entrem em erupção em um vulcão em chamas, pois um ariano certamente deixará que você o faça se você os magoar ou irritar.

No entanto, mesmo que fiquem com raiva rapidamente, logo esquecerão o que os deixou furiosos em primeiro lugar. Eles são do tipo que perdoam e esquecem, então não se preocupe muito se você pegar o lado ruim deles. Eles vão voltar ao normal em breve.

TOURO

Embora o touro não se irrite facilmente, é melhor você tomar cuidado se acontecer de deixá-lo furioso – ele pode se tornar um pouco passivo-agressivo e excluí-lo se você o machucar o suficiente. Eles não gostam de admitir quando alguém os magoa, então você pode achar difícil até mesmo dizer se você os magoou em primeiro lugar.

No entanto, se eles lhe derem o tratamento do silêncio, você saberá que os aborrece. Eles ficam especialmente zangados quando alguém mente, os engana ou os trai de alguma forma. Na maioria das vezes, porém, os taurinos mantêm o equilíbrio e não se deixam incomodar muito.

Quando acontecerem de ficarem com raiva, deixe-os ficarem sozinhos, pois precisam de algum espaço para resolver os problemas em sua cabeça. Eles são ferozmente teimosos e independentes, então gostam de sair por conta própria quando a vida os prejudica.

Eles vão conversar com você quando se sentirem prontos, mas certifique-se de deixar que eles revelem o que precisam, pois geralmente não falam muito. Portanto, quando irritados, eles terão muito a dizer e precisarão de sua total atenção.

Não espere que tudo fique muito bom, no entanto, porque um taurino geralmente guarda rancor e acha difícil se aproximar de alguém no mesmo nível depois de tê-lo traído no passado.

GÊMEOS

Gêmeos podem fazer sua cabeça girar se você não souber como lidar com eles ou o que esperar deles. Eles dirão uma coisa e farão outra, ou mudarão de ideia em um piscar de olhos sobre certos assuntos. Para dizer o mínimo, às vezes é quase impossível entender ou acompanhar os geminianos.

No que diz respeito à raiva, porém, a maioria dos geminianos não tem um temperamento explosivo. Se algo os deixa furiosos, eles se expressam, mas não se demoram muito nisso. Os geminianos têm gosto pela vida e não querem perder muito tempo permitindo que as coisas os incomodem.

No entanto, os geminianos podem falar até você ficar maluco, então, se algo os deixa MUITO bravos, tenha certeza de que ouvirá sobre isso por um tempo.

Os geminianos não gostam que as pessoas lhes digam o que fazer ou tentem controlá-los, então, se você não fizer essas coisas, provavelmente permanecerá no lado bom deles.

CÂNCER

Os cancerianos têm uma natureza muito doce, compassiva e gentil. No entanto, algumas pessoas gostam de tirar vantagem disso, o que as faz se sentir menosprezadas e tidas como certas. Se você pegar o lado ruim deles, não espere uma resposta; você terá que ir até eles se quiser permanecer em contato.

Eles são altamente passivos e agressivos , então, se você os deixar bravos, não espere que eles lhe digam. Se você não tem um alto nível de intuição e não consegue ler bem a linguagem corporal, lidar com um Câncer não será fácil para você.

Os cancerianos podem se machucar facilmente, mas normalmente não entram em modo recluso por causa de qualquer coisa. Se você os deixar realmente furiosos, eles podem apenas tentar esconder seus sentimentos até explodir.

Portanto, se você conhece um canceriano, certifique-se de analisá-lo de vez em quando e perguntar se ele tem algo de que precisa para descarregar. Isso ajudará a evitar quaisquer discussões ou mal-entendidos futuros.

Se você realmente se preocupa com eles, vá atrás. Eles não querem fazer todo o esforço quando você os deixou chateados em primeiro lugar, então se você quiser continuar seu relacionamento, certifique-se de mostrar a eles o quanto você realmente se importa.

Os cancerianos têm padrões elevados para os outros, uma vez que demonstram muito amor e lealdade aos seus entes queridos e esperam o mesmo das pessoas que amam. Se você os magoar, eles acabarão perdoando, mas não acontecerá da noite para o dia.

LEÃO

Os leoninos têm um temperamento forte e, como signo de fogo, o que mais você esperaria? No entanto, eles não farão nenhum jogo mental com você – se você os irritar, eles certamente o deixarão saber.

Eles têm o temperamento de uma criança, entretanto, não espere que eles discutam as coisas de uma maneira madura. Eles podem jogar coisas, gritar, rolar no chão ou qualquer outra coisa que faça com que uma cena chame sua atenção. Eles podem até xingá-lo ou dizer coisas que eles realmente não querem dizer, mas não leve a sério; eles só precisam expressar seus sentimentos.

Como um verdadeiro signo de fogo, eles se extinguirão rapidamente e resolverão o problema tão rápido quanto ele aconteceu. Portanto, não se preocupe muito se você os irritar – eles não guardarão rancor por muito tempo.

VIRGEM

Os virginianos definitivamente ganharam o prêmio da paciência. Eles provavelmente têm a menor quantidade de raiva de todos os signos e levam muito tempo para realmente mostrar seus sentimentos.

Os virginianos não lidam bem com as emoções, nem mesmo com as próprias; portanto, não espere que eles lhe digam se você os deixou com raiva. Eles provavelmente vão guardar para si mesmos e superar isso eventualmente. No entanto, se você os magoou o suficiente, pode ter acabado de perder um bom amigo, pois eles não perdoam facilmente.

Os virginianos, como os cancerianos, tornam-se passivos agressivos quando estão com raiva. Eles ficam de mau humor, se escondem e o ignoram da melhor maneira possível. Eles não gostam de confrontos e os evitam como uma praga. Eles preferem ir embora para lidar com sua raiva do que deixar tudo sair sobre você, pois sabem como isso pode ser um fardo.

Por causa de sua disposição calma, as pessoas vêm até eles para desabafar e ficar com raiva o tempo todo, então preferem não deixar ninguém lidar com suas emoções pesadas.

Um virginiano pode perdoar se você o machucar, mas ele não esquecerá. Se você quebrar a confiança deles, não espere recuperá-la facilmente.

LIBRA

Os librianos, como defensores da paz, tentam evitar a raiva a todo custo. Eles gostam de manter o equilíbrio em suas vidas e relacionamentos, e a raiva realmente não se encaixa bem em seus objetivos gerais na vida.

Eles preferem apenas manter tudo dentro para evitar conflitos, mesmo que algo realmente os perturbe. Eles também acreditam na justiça e na imparcialidade, então provavelmente lhe darão uma segunda chance se você realmente errar.

Eles não gostam que as pessoas saibam disso, mas são realmente muito sensíveis. Por causa disso, muitas das coisas que podem incomodá-los eles simplesmente optam por manter isso para si mesmos na maioria das vezes.

Librianos preferem fugir do confronto a enfrentá-lo, então, se você os deixou loucos, não espere que eles dêem o primeiro passo. Pode ser muito difícil saber se você irritou um libriano, mas se você não tiver notícias deles por alguns dias, essa pode ser a única pista de que você realmente precisa.

Eles ainda guardam rancor e usarão os erros do passado contra você em discussões futuras.

ESCORPIÃO

Se você irritar um Escorpião, fique atento à linguagem corporal dele antes de qualquer coisa. Eles não vão te dizer que estão chateados, é claro, porque um Escorpião que se preze iria admitir algo que os tornaria tão vulneráveis? Seus olhos, expressões faciais e outros sinais sutis irão facilmente denunciá-lo.

Você não quer ficar do lado ruim deles, pois os escorpianos adoram se vingar. Eles conspirarão contra você se você fizer algo que os prejudique, e nunca permitirão que você se esquive. Se eles parecem calados, isso deve preocupá-lo, porque eles provavelmente têm um grande plano em suas cabeças de como vão se vingar de você.

No entanto, se eles ficarem com raiva, dê-lhes espaço, porque eles não querem que você os sufoque enquanto tentam se acalmar. Eles podem tentar falar com você, se quiserem. É realmente difícil para eles, pois às vezes eles podem ser passivos agressivos e esperam que você dê o primeiro passo.

Eles virão até você em seu próprio tempo, se este for o caminho que escolheram. Não tente pressioná-los, pois isso só os deixará mais irritados.

SAGITÁRIO

Como você poderia esperar, este signo de fogo realmente deixará você se queimar se você os deixar com raiva. Eles não toleram deslealdade ou traição muito bem, e você não ouvirá o fim disso se acontecer de deixá-los loucos. Na verdade, você provavelmente vai querer se afastar rapidamente para dar a eles algum espaço, já que seu comportamento se assemelhará à detonação de uma bomba.

Sagitarianos adoram ser sarcásticos se você os enlouqueceu, então veja isso como um dos sinais infalíveis de raiva. No entanto, a maioria dos sagitarianos se sente envergonhados de seu temperamento quente e tenta contê-lo o máximo possível para que ninguém os veja perder a calma.

Além disso, pode demorar um pouco para se acalmarem, então preferem pular todo o fiasco de uma vez. Por outro lado, às vezes nem sabem se criaram drama do nada, pois adoram analisar situações e resolver problemas. Às vezes, você pode descobrir que eles estão criando problemas devido ao tédio, portanto, esteja atento a esse comportamento.

CAPRICÓRNIO

Os capricornianos, como outro signo da Terra, geralmente não ficam com raiva por muito. Eles preferem manter a paz e ficar calmos do que desperdiçar sua energia ficando com raiva. No entanto, quando eles ficarem bravos, é melhor você correr para as colinas.

Você saberá quando eles ficarem com raiva, porque, como não ficam assim com frequência, provavelmente acumularam meses de tensão e estresse que ainda não liberaram. Então, quando eles finalmente quebrarem, fuja para se proteger.

Você não quer ser aquele que os deixa bravos, pois eles não perdoam facilmente. Eles gritarão e farão uma grande cena ao expressar suas emoções, mas não vão querer os holofotes por muito tempo.

Os capricornianos têm padrões elevados para os outros; portanto, quando não o conseguem atingir, ficam desapontados e com raiva. Contanto que você cumpra o código moral rígido deles, você ficará do lado bom deles.

AQUÁRIO

Os aquarianos adoram um bom debate e conversas instigantes, mas realmente não suportam discussões. Se você os irritou, não espere que eles fiquem por perto. Eles preferem se afastar do que sentar e sentir suas emoções.

No entanto, se eles tiverem que lidar com a situação da maneira certa, eles o farão com sutileza e classe. Eles não gostam de mostrar às pessoas suas emoções, então você provavelmente terá um aquariano de fala mansa e serena em qualquer situação.

Você pode ouvir sobre isso mais tarde, quando eles tiverem o espaço de que precisam para lidar com suas verdadeiras emoções, mas com certeza eles ficarão calados durante uma situação estressante.

Às vezes, eles podem simplesmente descartá-lo sem nunca avisá-lo, no entanto. Eles tentarão consertar um relacionamento de longo prazo, mas se isso não significar muito para eles, provavelmente não perderão seu tempo.

PEIXES

Como um signo de água, as emoções de Peixes são profundas. Como tal, às vezes eles tendem a ficar com raiva de nada, mas provavelmente não deixarão você saber. Eles não gostam de discutir e irão evitá-lo a todo custo. Assim, como alguns dos outros signos, eles reprimirão suas emoções até o fim dos tempos, para o seu bem e para o bem deles.

Piscianos provavelmente sairão por conta própria para se acalmar do que ficar e discutir as coisas. Eles podem jogar coisas, chorar e gritar para se sentir melhor, ou tocar uma música de metal raivoso para ajudar a expressar suas emoções.

Piscianos podem guardar rancor, mas tudo depende da situação. Se você significa muito para eles, provavelmente virão e se sentarão com você para conversar sobre o assunto.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: u_91zgw5yq por Pixabay

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS