O que poderia ser mais maravilhoso do que conhecer a pessoa dos seus sonhos e se apaixonar? Talvez o seu tenha sido amor à primeira vista. Mas e se outra pessoa sentir a mesma atração e flertar com seu parceiro?

Não há como negar que os humanos são seres motivados sexualmente. Do contrário, a raça humana teria morrido no início. Porém, são as pessoas maduras que sabem controlar esse instinto e ser fiéis ao parceiro.

OS HUMANOS SEMPRE FORAM FIÉIS A UM PARCEIRO?

Antropólogos e psicólogos não têm certeza de que os seres humanos sempre foram monogâmicos. Estudos indicam que nossos primeiros ancestrais provavelmente praticavam a poligamia. No entanto, os humanos ainda giram em torno de um relacionamento exclusivo entre apenas dois parceiros.

 

Isso não inclui casos fora de relacionamentos de longo prazo.
De acordo com estudos sobre relacionamentos humanos, o flerte está programado em nossos cérebros. A ciência classifica isso como uma função primordial que diz aos parceiros em potencial que estamos interessados, bem como um ritual de acasalamento.

É um fato da vida que você encontrará pelo menos uma pessoa que flerta com seu cônjuge. Embora seja inevitável, como você lida com isso é a chave. Se o flerte está acontecendo muito e seu cônjuge está jogando junto, seu relacionamento pode estar em apuros.

COMO REAGIR QUANDO ALGUÉM FLERTA COM SEU PARCEIRO

Algumas pessoas não se importam em flertar descaradamente com pessoas que estão obviamente com outra pessoa. Como você pode lidar com essas situações sem se parecer com uma pessoa louca? Aqui estão algumas maneiras úteis de reagir quando alguém flerta com seu parceiro.

Os psicólogos apontam que os flertes online também estão aumentando. Portanto, tenha isso em mente ao ler esses pontos.

• AVALIE A SITUAÇÃO

Imagine o seguinte cenário: você está passando uma noite na cidade e percebe que alguém está obviamente flertando com quem está com você. Acontece com todo mundo em algum momento de um relacionamento amoroso. Antes de perder a calma e fazer algo tolo, respire fundo e avalie o que está acontecendo.

 

Em primeiro lugar, era um estranho que estava olhando? Em uma pista de dança lotada ou em um restaurante movimentado, pode ser impossível saber se as pessoas são um “casal”.

Se for alguém que você nem conhece, provavelmente é uma gafe inofensiva que você pode ignorar. Foi um sorriso simples e sedutor ou uma piscadela? Tente não fazer um grande estardalhaço por causa de algo quando a pessoa não tinha intenção de fazer mal. Contanto que seu parceiro não retribua o flerte na mesma moeda, não se preocupe.

Se isso faz você se sentir um pouco melhor, fique perto de seu parceiro, segure sua mão e sorria. Então, você pode dar um sorriso rápido e educado para a pessoa que flerta com seu parceiro. A maioria das pessoas com algum escrúpulo recua e flerta com outra pessoa.

• COMO O SEU PARCEIRO RESPONDE?

É aqui que uma piscadela inocente ou um sorriso sedutor fica complicado. Seu companheiro viu a pessoa que estava flertando do outro lado da sala? Seria mais difícil não perceber se o flerte fosse cara a cara, e está na sua frente.

Tente manter a calma e observe como seu parceiro reage. Se você está em um relacionamento amoroso e fiel, seu parceiro irá ignorá-lo. Quando for algo próximo e pessoal, espere que eles falem e digam: “Desculpe, estou comprometido”.

Já que seu parceiro não retribuiu, não transferira a culpa para ele. Coloque a culpa no flertador. Uma pessoa que te ama não aceitará sugestões sedutoras de outras pessoas.

 

Procure qualquer pessoa decente que inconscientemente flerta com seu parceiro para uma saída rápida. Considere que você está com uma pessoa querida e atraente. Deixe para lá e aproveite o resto do seu tempo romântico juntos.

• QUANDO O FLERTE CONTINUA

Digamos que você tenha notado que alguém flerta com seu parceiro e essa pessoa não entendeu suas dicas aparentes. O que você faz se o flerte sem vergonha continuar tentando e isso está deixando você e seu parceiro desconfortáveis?

Esses são os casos em que é hora de você intervir para difundir a situação. Você pode intervir sem levantar a voz ou arriscar sua dignidade. Aproxime-se do seu parceiro, abrace-o e apresente-se como seu parceiro para o flerte.

Faça um bom contato visual com a pessoa e dê um sorriso determinado. Você também pode perguntar: “Já nos conhecemos?” Fique ao lado de seu parceiro e espere até que o flerte vá embora. A menos que essa pessoa não tenha decência, essa deve ser toda a intervenção de que você precisa.

• SEJA A PESSOA MAIS IMPORTANTE QUANDO ALGUÉM FLERTA COM SEU PARCEIRO

Quando você está apaixonado por alguém, é difícil ver alguém flertar com seu parceiro. Se você mantiver a calma e racionalizar a situação, estará tomando o rumo certo. Mostra que você está seguro consigo mesmo e com seu relacionamento.

 

A última coisa que você quer é fazer uma grande cena. Não só vai fazer você ficar mal, como será um grande constrangimento para seu seu parceiro. Seja a pessoa mais forte e mantenha sua dignidade.

• QUANDO É HORA DE UM CONFRONTO

Uma coisa é quando um completo estranho flerta com seu parceiro, é outra quando é alguém conhecido. Perceba que algumas pessoas são naturalmente sedutoras e não fazem mal a ninguém. Mesmo assim, você tem o direito de dizer o que quiser ou não tolerar.

Você está cansado de estar em um grupo, e aquela mesma pessoa que flerta com seu parceiro começa? Depois de tentar de tudo para mostrar que seus avanços não são bem-vindos, é hora de falar o que pensa. Os franceses chamam isso de “en tete a tete”, que significa um confronto cara a cara.

Esteja certo de que as coisas geralmente não chegam a este ponto com pessoas razoáveis. No entanto, algumas pessoas são tão sedutoras por natureza que nem percebem o que estão fazendo.

 

A maneira como você lida com essa conversa é crucial. Faça isso de uma forma que não pareça hostil. Mesmo assim, você precisa passar sua mensagem à pessoa que flerta com seu parceiro. Escolha suas palavras com sabedoria, calma e sem remorso. Estabeleça limites firmes!

A maioria dos estranhos irá embora assim que você se apresentar como a cara-metade de seu parceiro. A situação é mais complicada se o flerte for um amigo ou parente. Se um amigo ou membro da família tem a ousadia de flertar com seu parceiro, eles não devem respeitar você.

• O QUE DIZER

Se você precisar confrontar alguém, faça isso quando estiver calmo. Uma conversa no calor do momento provavelmente irá aquecer rapidamente. Quando você tiver tempo de acessar a situação e conversar com seu parceiro, pode pedir ao namorador uma pequena conversa.

Não é uma boa ideia discutir na frente das pessoas. Se necessário, você pode trazer seu parceiro para suporte. Seja firme, educado, mas direto sobre como você se sente sobre a situação.

Diga à pessoa que você deseja chamar a atenção dela para algo que o está incomodando. Então, seja direto: “Eu sei que você gosta de flertar e pode não querer dizer nada. No entanto, você sabe que meu parceiro está comigo e não está procurando por mais ninguém.”

“Quando você está flertando, nós dois nos sentimos desconfortáveis e desrespeitados. Eu valorizo nosso relacionamento, mas esse comportamento precisa parar. Caso contrário, teremos que te evitar até que você possa nos respeitar.”

 

Você não pode ser mais honesto e direto do que isso. Você deu espaço suficiente para a pessoa se desculpar e fazer as mudanças necessárias. Se for um amigo ou parente, você reconheceu que valoriza o relacionamento deles e que todos ficarão bem quando o comportamento ofensivo parar.

• O BECO SEM SAÍDA

Se você lida com um narcisista ou uma pessoa sociopata, sua conversa pode cair em ouvidos surdos. Se o comportamento continuar, seja fiel à sua palavra e corte os laços com o flertador. Se eles são tão densos e desrespeitosos, você não precisa se relacionar com eles de qualquer maneira.

O flerte é uma parte natural da atração humana. Embora a maioria dos flertes possa ser inofensiva, pode chegar a um ponto em que você deve falar abertamente. Faça isso enquanto mantém sua dignidade e o respeito do parceiro que você ama.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS