Discutindo regularmente? A menor coisa começa o desentendimento? Aprenda como parar de brigar e sentir amor.

De vez em quando, é normal ter uma discussão ou desentendimento com seu parceiro. Ninguém pode ser amado e feliz 100% do tempo. Se você nunca discute, francamente, há algo um pouco errado! No entanto, isso não significa que vocês devam brigar regularmente. Então, aqui estão algumas dicas de como parar as brigas do seu relacionamento e sentir o amor.

A maioria não percebe que discutir ocasionalmente é, na verdade, saudável. Somos todos seres humanos com defeitos e isso significa que vamos dar nos nervos uns dos outros ocasionalmente. Vamos nos entender mal um ao outro. Tudo isso é uma parte natural e normal da vida.

No entanto, não poder passar alguns dias sem o início da Terceira Guerra Mundial certamente não faz parte de um relacionamento saudável ou feliz. Nesse caso, qual é exatamente o problema? Você está discutindo sobre a mesma coisa o tempo todo ou é sempre algo diferente?

A boa notícia é que, com comunicação e compromisso conscientes, você pode aprender como parar de brigar e recuperar um pouco da harmonia que vocês tinham antes. No entanto, é uma rua de mão dupla aqui. Ele também deve fazer parte do processo.

A chave? Falando! Comunicação! A maioria de nós não sabe realmente como se comunicar com nossos parceiros da maneira certa, o que é bastante chocante quando você considera quanto tempo passamos juntos.

 

Se você quer aprender como parar de brigar com seu parceiro, siga estes passos para trazer o amor de volta

# 1 Compreenda que a comunicação é fundamental. Esta é, sem dúvida, a maior razão pela qual os casais brigam. Se vocês não conseguem falar abertamente um com o outro sobre o que está incomodando, sem que isso se transforme em uma briga, como é que você pode ser feliz? É impossível!

Pense em como você se comunica e o que funciona e o que não funciona. Sente-se um com o outro, em algum lugar neutro e relaxante, e apenas converse. Não aponte o dedo da culpa, não grite.

Basta dizer como você se sente. Em seguida, permita que ele diga como se sente. Você pode realmente se surpreender com alguns dos pontos que surgem. Quando você se esquece de como se comunicar de maneira eficaz, as brigas começam.

# 2 Dedique algum tempo para avaliar o problema. Você pode não querer perder tempo longe de seu parceiro quando as coisas são tão voláteis, mas é a melhor coisa a fazer. Reserve algum tempo para realmente pensar sobre qual é o problema, qual é sua parte nele, e seja aberto e honesto consigo mesmo.

 

Idealmente, ele deveria estar fazendo o mesmo. Isso não significa que vocês devam passar semanas separados, significa simplesmente alguns dias pensando nas coisas por conta própria. Você ficará surpreso com o que um pequeno espaço pode fazer por você.

# 3 Entenda sua parte na questão. Entender como parar de brigar com seu namorado significa aprender a identificar o problema, analisá-lo e avaliar sua parte nele. Você provavelmente não é completamente inocente, tanto quanto gostaria de pensar que é! Assim como ele também não é.

Apontar a culpa não ajuda. É muito melhor pensar onde você pode estar errado e corrigir o problema. Ele deveria também. Claro, se ele se recusar a aceitar que também pode estar errado, você tem um problema ainda maior. É aqui que a comunicação entra mais uma vez.

# 4 Evite brigas de texto ou e-mail. Você costuma discutir sobre os meios digitais? Pare de fazer isso. Há uma grande janela para mal-entendidos quando se trata de mensagens escritas. O modo como você pretende dizer algo pode facilmente ser mal interpretado e entendido de maneira completamente errada pela outra pessoa.

Se você já está em um momento onde está discutindo muito, apenas uma mensagem mal compreendida pode facilmente acionar outra briga. Mantenha as coisas normais durante as mensagens de texto e, em vez disso, converse sobre as grandes coisas quando estiverem juntos.

 

Você não está pisando em ovos aqui, está apenas ciente do fato de que as mensagens são facilmente misturadas.

# 5 Faça uma trégua. Sente-se com ele e faça uma trégua. Diga que você está cansado de discutir o tempo todo e quer se reconectar, passar um tempo fazendo coisas divertidas e, antes de mais nada, lembrar por que estão juntos. O maior fator para saber como parar de brigar com seu namorado é saber que há amor por trás de tudo e algo que vale a pena salvar.

Faça as coisas que vocês sempre gostavam de fazer juntos antes do início da luta. Isso não significa que estão evitando o problema maior, significa que vocês estão se reconectando como casal. Ao fazer isso, podem superar o problema subjacente com muito mais facilidade.

# 6 Se houver um problema específico, enfrente-o. Se há uma coisa sobre a qual você está discutindo o tempo todo, esta coisa sempre é o gatilho, sente-se, converse sobre isso e chegue a um acordo para deixá-lo ir, ou fazer o que for necessário para consertar.

Obviamente, há um problema específico em questão aqui, e é necessário agir. Jure lutar juntos e pare de apontar culpados uns aos outros.

 

# 7 Façam uma pausa. Este é o último recurso, é claro. Mas talvez vocês dois precisem de um tempo separados para descobrir qual é o problema e encontrar a felicidade dentro de vocês como indivíduos.

Às vezes, ficamos tão envolvidos em ser um casal que nos perdemos. Pode causar frustração e facilmente borbulhar até mesmo pelas menores coisas.

Você não precisa se separar, pode apenas dar um tempo e estabelecer as regras básicas com as quais vocês dois não estão satisfeitos. Se você não quer que seu namorado veja outras pessoas durante esta pausa temporária, certifique-se de que isso seja compreendido e faça o mesmo.

Você pode até definir o tempo para isso, se isso fizer com que ambos se sintam mais seguros; concordem que vocês se reunirão para conversar sobre o assunto depois de dois meses, como um exemplo.

Esperançosamente, após o intervalo, vocês irão apreciar um ao outro muito mais e ambos chegarão a um ponto de suas vidas em que serão capazes de colocar as discussões de lado e começar do zero.

Como avaliar seu relacionamento

Aprender como parar as brigas depende do que você está discutindo, com que frequência e como são as brigas. Você não deve permanecer em um relacionamento que o deixa infeliz e, se você não consegue ver nada que valha a pena salvar, questione o futuro e comunique as coisas com eficácia.

Não tire conclusões precipitadas ou presuma o pior.

Mas se os argumentos estão se tornando violentos ou tóxicos em geral, você precisa de algum espaço, no mínimo. No entanto, também vale a pena mencionar que as discussões são muito normais.

 

A maioria dos casais passa por uma fase difícil ocasionalmente. Normalmente, trata-se de reconectar um com o outro e afastar todas as coisas desnecessárias que fazem com que a energia tóxica se estabeleça no que normalmente é uma união bastante sólida.

Aprender como parar de brigar com seu namorado realmente se resume a valorizar um ao outro e enfrentar o problema juntos. Acima de tudo, comunicar-se de uma forma que não inclua apontar o dedo.

Por Love Panky

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS