Macaulay Culkin estará de volta às telinhas. Atualmente com 41 anos, o ator, que será sempre lembrado por ter protagonizado os filmes de “Esqueceram de mim” quando criança, vai estrelar um dos personagens na nova temporada de “American Horror Story”.

A trajetória de Macaulay Culkin foi um pouco perturbada, onde passou de ser uma das maiores estrelas de Hollywood para uma vida totalmente longe dos holofotes, marcada por várias polêmicas, entre eles, abuso de drogas.

Antes de se tornar um ator mundialmente reconhecido, Macaulay Culkin viveu em um pequeno apartamento com os pais e sete irmãos. Sua família era muito humilde, e o seu pai, Kit Culkin, trabalhava na paróquia local.

Kit também representava, mas sem nenhum reconhecimento em sua carreira frustrada. Ele costumava levar os filhos aos bastidores do teatro para que aprendessem e um dia pudessem vir a ter sucesso. Macaulay conseguiu e com isso a família pode ter uma vida bem melhor.

“Esqueceram de mim” foi um mega sucesso. Kit Culkin deixou o emprego para ser agente do filho, dedicando-se somente à sua carreira.

Ao representar em “Meu Primeiro Amor”, tornou-se a primeira criança a ganhar um milhão de dólares por trabalhar num filme. Era o maior estrela mirim de Hollywoodiana.

Alguns dos filmes que Macauly atuou a seguir, foram marcados por chantagem, ameaças e exigências do seu pai. Numa reportagem da época no “The New York Times”, um produtor descreveu como sendo de “assédio, extorsão e chantagem”.

Kit Culkin estava a tornar-se odiado na indústria de Hollywood, e já haviam produtores que torciam pela queda de Macaulay. “As pessoas aqui estão a desejar, mas a desejar mesmo, que o garoto tropece. Estão à espera que a sua voz mude”, disse um produtor anônimo. “É a história de sempre. Precisavamos dele enquanto estava no topo, mas assim que começar a cair, teremos prazer em empurrá-lo para baixo.”

Ricos, e agora vivendo em uma mansão, o pai obrigava Macauly a dormir no sofá para que a fama e o dinheiro não lhe subissem à cabeça.

A sua vida estava prestes a dar uma grande volta. Em 1995, os pais separaram-se. Além da discussão pela custódia dos filhos, tinham de se decidir quanto à gestão das suas carreiras, embora seus irmãos tivessem seguido a mesma profissão, estavam todos longe do estrelato de Macaulay.

O casal vivia exclusivamente da percentagem legal de rendimentos dos filhos. Na época, a fortuna de Macaulay estava estimada em torno de 45 milhões de euros, e tanto o pai como a mãe queriam tudo: a custódia e a gestão da carreira dos filhos.

A mãe de Macauly, Patricia Bentrup alegou que Kit tinha problemas com alcóol, que era abusivo físico e psicologicamente, e que a traía com outras mulheres. Kit Culkin, em mais uma das suas chantagens, ameaçou tirar à última hora um dos seus filhos, Kieran Culkin, do filme “Amanda”, se ele não ficasse com o que ele queria.

Com apenas 14 anos, Macaulay conseguiu que uma ordem judicial que proibisse os pais de terem acesso ao seu dinheiro, anunciou publicamente que não ia mais trabalhar como ator e começou a gastar a sua fortuna descontroladamente. Comprou um apartamento em Manhattan, e passou a vida a andar de skate e ver combates de luta livre. Nunca mais falou com o pai.

Muitos anos depois, falou sobre a relação abusiva do pai e a forma como ele o controlava. “O meu pai era um homem abusivo”, disse à revista “Time”, citada pelo “El País”. “Não tanto de modo físico, embora tenha havido um pouco disso, mas de modo mental. Eu pedia um descanso, queria sair de férias pela primeira vez na vida, e ele não parava de assinar contratos para mais filmes. Ninguém me ouvia. O meu pai tinha uma cama gigante e uma televisão enorme e fazia-me dormir com o meu irmão no sofá. Fazia isso para me quebrar o espírito. Por isso aposentei-me para desaparecer da face da Terra.”

Aos 18 anos casou-se com a atriz Rachel Miner, mas foi um casamento relâmpago. Em 2004, foi detido por posse de 17 gramas de maconha e dois tipos de ansiolíticos. No mesmo ano, teve que testemunhar no caso de abusos sexuais contra Michael Jackson. O rei da pop era próximo de Macaulay e o ator testemunhou, ao contrário de outras ex-crianças, que o cantor nunca tinha tido qualquer comportamento impróprio com ele.

Apesar de toda a sua história de vida, após 2003, Macaulay Culkin voltou a aparecer em projetos muito esporádicos. Este ano, foi pai pela primeira vez, da filha Dakota Song Culkin, com Brenda Song, atriz, cantora e ex-estrela infantil do Disney Channel.

Sua mais nova atuação em “American Horror Story” estreou em 25 de agosto nos Estados Unidos.

242212395 108676811563372 2756141584217426279 n - Como o pai de Macaulay Culkin explorou os filhos para fazer fortuna e deixou de trabalhar
Imagem Instagram

Imagem de Capa: Reprodução

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?