Uma súbita emergência familiar fez com que todos os funcionários de um restaurante de comida tailandesa em Huntly, na Nova Zelândia, chamado Thai Food Huntly, precisasse faltar ao trabalho, com exceção de apenas um deles.

O negócio foi atingido com um grande golpe, pois toda a equipe, exceto o chef, não puderam ir trabalhar, deixando um único homem para administrar, cozinhar e atender todo o restaurante sozinho.

A casa estava lotada de clientes esperando para serem atendidos, mas só esse chef estava no local.

O único funcionário da casa estava responsável por tirar os pedidos, prepará-los, entregá-los, receber pagamentos e lavar pratos.

Havia fila de clientes para pagar, para retirar comida para viagem, enquanto as refeições aguardavam a coleta no balcão da frente, ao mesmo tempo que outras pessoas estavam nas mesas esperando para fazer o pedido.

Até que um cliente esperando para pagar olhou para dentro da cozinha e descobriu que apenas uma pessoa estava no trabalho.

Uma das clientes, Emily Puhi, contou ao NZ Herald que a reação de todos foi por “um belo senso de espírito comunitário.” Os clientes ficaram confusos com a falta de funcionários mas sabiam que o chef precisava de ajuda. “Antes que percebêssemos, alguns outros entraram na conversa.”

Os clientes notaram que o chef estava estressado e sozinho na cozinha e se ofereceram para ajudá-lo durante a noite.

Os clientes tornaram-se garçonetes, lavadores de pratos e atendentes de caixa para o restaurante.

Emily explica que uma mulher que estava esperando para pagar ouviu o que estava acontecendo, pegou um bloco de notas e uma caneta e começou a anotar os pedidos nas mesas.

Logo, outros também começaram a ajudar recebendo os pagamentos no caixa, entregando os pedidos, limpando mesas e até lavando os pratos. O restaurante começou a funcionar normalmente, mas com clientes exercendo o papel de funcionários – que faltavam, por generosidade.

“Um cliente até pulou para lavar a louça. Com a permissão do chef, um funcionário da porta ao lado cuidava dos caixas para garantir que todos fossem pagos. Foi uma sensação tão bonita. Fiquei muito feliz por vivermos em uma comunidade tão boa.”

A gerência da Thai Food Huntly publicou nas redes sociais um pedido de desculpas aos clientes que os acompanham por causa da falta de funcionários disponíveis para o turno.

Mais tarde todos agradeceram aos generosos moradores locais que ajudaram o chef. “Temos ótimos clientes e estamos orgulhosos de nossa comunidade”, disseram.

“Caras feias viraram sorrisos e a espera rabugenta transformou-se em espera pacientemente. Foi lindo testemunhar. Que lugar incrível para se viver.”, afirmou Emily em sua publicação.

Imagem de Capa: Facebook

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?