Romeu e Julieta é um dos mais conhecidos romances que, embora tenha sido escrito há muitos séculos, a causa da tragédia é algo que acontece até hoje, por diversos motivos.

Muitos pais, pensam que estão fazendo o melhor pelos filhos, mas não imaginam os danos que causam tentando separá-los de amigos ou namorados por uma razão insignificante.

Nos anos 60, o racismo era muito marcante, e não se viam e se aceitavam casais inter-raciais como hoje.

A inglesa Penny Umbers conheceu Mark Bethel no colégio interno Trent College, localizado em Nottingham, na Inglaterra. Ele veio de Nassau, Bahamas, e eles foram namorados na década de 1960 enquanto estudavam, mas tudo acabou quando suas famílias os forçaram a encerrar o relacionamento.

O pai de Penny ordenou ao jovem que terminasse com a filha, ameaçando revogar a bolsa que Mark havia recebido para estudar no país europeu. Tudo isso aconteceu em segredo, sem ela saber de nada.

casal separado na adolescencia por terem peles diferentes 40 anos depois se reencontra - Casal separado na adolescência por terem peles diferentes, 40 anos depois se reencontra
BPM Media

Mark estava a 4.800 quilômetros de sua casa em um país estrangeiro. Dependia totalmente de sua bolsa de estudos. Os dois tiveram o coração partido.

Penny não suportou isso e acabou abandonando os estudos. Mark se casou duas vezes, mas nenhum de seus casamentos deu certo, pois ele nunca superou o término com Penny.

Com auxílio das redes sociais, Mark procurou Penny, mas foi difícil encontrá-la porque ela mudou o sobrenome quando se casou. Ele tentou tanto até encontrar uma foto dela em 2019, mas como não tinha certeza, perguntou com uma mensagem privada. A resposta foi sim, era ela!

Os dois ficaram tão animados para se reencontrarem que Penny programou uma visita às Bahamas para vê-lo novamente. Foi um momento tão feliz que Mark a pediu em casamento assim que saiu do avião. “Tivemos 39 anos perdidos, mas esperamos um grande futuro”, disse Mark segundo publicação no Daily Mail.

casal separado na adolescencia por terem peles diferentes 40 anos depois se reencontra 1 - Casal separado na adolescência por terem peles diferentes, 40 anos depois se reencontra
BPM Media

“Eu me sinto uma pessoa completamente nova. Nunca amei ninguém como amo o Mark”, disse Penny. Eles escreveram um livro com sua história que vale a pena ser contada.

Imagem de Capa: BPM Media

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?