Às vezes, a distância e o tempo de uma vida toda pode ser dolorosamente longo para dois amantes que foram forçados a se separar pelas circunstâncias.

Kara Troy Robbins, conhecido como KT, um veterano americano de 97 anos se apaixonou por uma garota francesa chamada Jeannine Ganaye, que agora está com 92, na década de 1940, durante o período da Segunda Guerra Mundial.

 

Mas, após 75 anos separados finalmente eles tiveram a chance de reencontrar seu antigo amor.

KT conheceu Jeannine em Briey, no departamento de Meurthe-et-Moselle, no nordeste da França, quando foi soldado durante a guerra. Eles se conheceram porque KT estava procurando alguém para lavar suas roupas, e a mãe de Jeannine ofereceu sua ajuda. E os dois logo se apaixonaram, mas dois meses depois, ele foi transferido para a Frente Oriental para a batalha.

Após o fim da guerra, cada um seguiu sua vida, casaram-se com outras pessoas, mas nunca se esqueceram um do outro, e KT jurou um dia encontrá-la novamente.

Com a ajuda de uma equipe de TV francesa que cobriu o histórico 75º aniversário do desembarque do Dia D, o casal se reuniu na França durante o evento. Graças a uma foto antiga, os jornalistas conseguiram localizar Jeannine em um asilo em Montigny-lès-Metz, Moselle, a cerca de 43 quilômetros de onde o casal se conheceu.

 

Os dois, agora viúvos, reviveram a juventude, abraçando-se e se beijando ternamente.

Você pode assistir a bela reunião de KT e Jeannine no vídeo a seguir:

Imagine você conhecer o grande amor da sua vida e só reencontrá-lo 75 anos depois para se abraçarem mais uma vez!

Imagem de Capa: Reprodução / France info

OUTRAS LEITURAS






Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?