Quando você está em um relacionamento, haverá coisas que fará com seu parceiro, enquanto outras você prefere fazer sozinho. Perder peso deve ser uma das coisas para vocês fazerem juntos se vocês dois precisam emagrecer.

Estudos mostram que, quando casais perdem peso juntos, é mais provável que tenham sucesso em seus objetivos de perda de peso.

POR QUE VOCÊS SÃO MAIS FORTES JUNTOS

A maioria das pessoas tem algum tipo de suporte quando está tentando perder peso. É raro que uma pessoa faça isso completamente sozinha. Pode ser um amigo, membro da família, personal trainer, nutricionista ou companheiro. De qualquer forma, terão o apoio de alguém. Isso porque perder peso é difícil e às vezes se perde a motivação.

Ter um sistema de suporte ajuda a mantê-lo ativo. Ainda mais importante, ajuda a mantê-lo responsável. Quando as pessoas sabem que você está tentando atingir uma meta, é mais provável que você permaneça no caminho certo. Seria constrangedor não cumprir a meta depois de falar sobre ela, o que é um grande agente motivador.

Quando esse sistema de apoio é um parceiro amoroso, é ainda mais potente. Se você e seu parceiro têm um relacionamento estável, trabalhar juntos em uma meta assustadora como perder peso os mantém mais motivados do que em qualquer outro relacionamento. O vínculo que você tem com seu parceiro é o combustível que o mantém focado.

OBSTÁCULOS QUE ACONTECEM QUANDO OS CASAIS PERDEM PESO JUNTOS

Quando você está em um relacionamento, essa pessoa exerce um efeito único sobre você que ninguém mais pode ter. É quase como se você fosse mais assertivo com seu parceiro. Isso é útil quando você precisa superar os obstáculos da perda de peso.

INCERTEZA

Um obstáculo à perda de peso é a incerteza. Quando as coisas ficam difíceis, muitas pessoas ficam sem saber por que estão se submetendo à tortura de todo aquele exercício e comendo como um coelho. Há momentos em que pode se sentir totalmente miserável.

 

Não há pessoa melhor para superar essa incerteza do que seu parceiro amoroso. Ele pode lembrá-lo de por que o processo é essencial.

INSEGURANÇA

Outro obstáculo é a insegurança. Sejamos honestos. Você pode se sentir envergonhado de ir a uma academia e malhar na frente de todos aqueles malucos por fitness.

Ao ir com seu parceiro, você terá menos probabilidade de se preocupar com o que os outros frequentadores da academia pensam. Você estará com alguém que o ama do jeito que você é, então você se sentirá menos estranho e menos vulnerável.

MANTER-SE MOTIVADO

Ficar motivado é, sem dúvida, um dos maiores obstáculos que as pessoas enfrentam para perder peso. Haverá momentos em que um de vocês se sentirá desmotivado, mas a outra pessoa terá motivação suficiente para ambos. Na próxima vez, a motivação ou falta dela pode ser revertida. De qualquer forma, pelo menos um de vocês manterá o outro no caminho certo.

BENEFÍCIOS DE EMAGRECER COM SEU PARCEIRO

De acordo com um artigo do Science Daily, uma nova pesquisa cita os seguintes motivos para se juntar ao seu parceiro em uma jornada para perder peso.

1. VOCÊ TERÁ MAIS CHANCES DE IMPLEMENTAR MUDANÇAS DE ESTILO DE VIDA SAUDÁVEIS.

Perder peso não significa apenas perder peso. Trata-se de mantê-los afastados por um longo prazo. Fazer isso requer mudanças significativas no estilo de vida.

 

Pesquisadores da Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdã e do Centro Médico Acadêmico conduziram um estudo que mostrou que os casais que implementaram mudanças no estilo de vida juntos tiveram mais sucesso.

Embora a pesquisa não se concentre na perda de peso, está claro que fazer mudanças no estilo de vida saudável leva à perda de peso. Essas mudanças não parecerão tão difíceis quando você tiver alguém sendo tão positivo quanto você.

2. VOCÊS PASSARÃO BONS MOMENTOS JUNTOS.

Qualquer tempo de qualidade que você possa ter com seu parceiro é uma bênção, especialmente nos dias de hoje em que as pessoas estão sempre tão ocupadas.

Alcançar um objetivo como perder peso, somado a todos os momentos ao longo do caminho, leva a memórias que durarão para toda a vida. Você estará muito mais perto de seu parceiro quando compartilhar algo tão significativo em suas vidas.

É claro que perder peso não é uma questão de momentos românticos de qualidade juntos, mas o romance está por trás das sessões de exercícios suadas e saladas. O romance provavelmente ficará mais confortável quando vocês perderem os quilos e se sentirem melhor consigo mesmos.

3. VOCÊ PODE VER DO QUE VOCÊS DOIS SÃO CAPAZES.

Pode ser gratificante olhar para sua jornada para perder peso com seu parceiro com um espírito competitivo. Claro, você não quer ser excessivamente competitivo, mas estudos têm mostrado que um pouco de competição mantém a paixão em um relacionamento.

 

Sendo competitivo e empurrando uns aos outros, vocês se encorajaram para ser o melhor que podem ser. Saber do que seu parceiro é capaz e o quanto ele está disposto a trabalhar para ser melhor ajuda você a vê-lo sob uma luz brilhante. Também o leva a fazer mais. Em última análise, esse espírito competitivo levará a conquistas significativas ao longo do caminho.

4. SEU RELACIONAMENTO PERMANECERÁ FORTE.

Imagine como seria estranho para uma pessoa no relacionamento passar por uma transformação para melhor, mas a outra pessoa simplesmente se contenta em não ser saudável.

Vocês podem amar um ao outro. Mas, eventualmente, as diferenças nas escolhas de estilo de vida podem criar uma divisão entre vocês. Para evitar que isso aconteça, vocês dois precisam perder peso juntos, a menos que uma pessoa já esteja com o peso ideal.

A boa notícia é que, à medida que vocês dois começam a emagrecer, seu vínculo se fortalece e seu relacionamento pode florescer ainda mais. Vocês ficarão mais atraídos um pelo outro e mais orgulhosos de estar com seu parceiro. A aparência não é tudo, mas com certeza ajuda.

5. VOCÊ VAI ENSINAR SEUS FILHOS SOBRE HÁBITOS SAUDÁVEIS E TRABALHO EM EQUIPE.

As crianças são impressionáveis. Mesmo que eles não digam nada, eles estão observando cada movimento seu e aprendendo com eles. Se eles virem você e seu parceiro trabalhando juntos para atingir um objetivo comum, eles entenderão o conceito de trabalho em equipe, o que os ajudará na escola e na vida.

 

Quando os casais perdem peso juntos, eles mostram aos filhos que ter um estilo de vida saudável é normal. Se virem ambos os pais concordando em decisões saudáveis, eles crescem com o conceito de que ser saudável é correto. Será menos difícil para eles viverem um estilo de vida saudável, porque já estão acostumados.

DICAS PARA QUANDO OS CASAIS PERDEM PESO JUNTOS

Nem sempre são arco-íris e borboletas quando casais perdem peso juntos. Vai haver algumas pedras na estrada. No entanto, isso não significa que você não pode evitá-los e continuar a jornada. Aqui estão algumas dicas que você pode usar.

• Os homens tendem a perder peso mais rápido do que as mulheres, mesmo que façam as mesmas coisas e comam as mesmas coisas. Se você é mulher, não fique frustrada com isso. Não há realmente nada que você possa fazer a respeito.

• Embora seja bom ter seu parceiro intervindo e te motivando quando você se sentir tentado, haverá momentos em que você deseja que seu parceiro recue para que você possa se recompensar. É compreensível. Afinal, você é humano. Fale com o seu parceiro e diga-lhe como se sente.

• Quando vocês vão à academia juntos, não precisam fazer exatamente os mesmos exercícios para treinar juntos. O fato de vocês estarem juntos é o suficiente.

 

• Acima de tudo, seja positivo e encorajador, não importa o quê. Se o seu parceiro bagunçar tudo e tiver um dia de trapaça ou se ele faltar à academia algumas vezes, não desanime. Em vez disso, encontre uma maneira positiva de motivá-lo de volta ao caminho certo.

ENCONTRAR UM EQUILÍBRIO ENTRE TRABALHAR JUNTOS E TRABALHAR INDIVIDUALMENTE

É ótimo quando os casais perdem peso juntos. Mas, assim como tudo em um relacionamento, você também precisa de um tempo pessoal em sua jornada para perder peso. Uma grande razão para isso é que vocês são duas pessoas diferentes e seus corpos não vão responder da mesma maneira.

Você pode ter que mudar sua rotina para atender às suas próprias necessidades, e seu parceiro pode precisar fazer o mesmo. Isso pode significar que uma pessoa precisa de mais calorias do que a outra ou talvez uma precise de mais exercícios aeróbicos do que a outra.

Talvez seus horários de trabalho não coincidam em certos dias. Ou talvez uma pessoa precise perder mais peso do que a outra. Diferenças nos objetivos significam que você precisará ter momentos em que trabalhará para atingi-los individualmente.

 

Outra consideração é que se vocês fizerem tudo juntos o tempo todo, acabarão se queimando. Claro, vocês se amam, mas cada um precisa de seu próprio senso de identidade. Planeje a jornada juntos, mas certifique-se de que cada um tenha intervalos para explorar por conta própria.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Freepik

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito aqui é orientá-los nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Sintam-se bem comendo bem! 🍏

COMENTÁRIOS