Você já esteve neste ponto de sua vida em que todos os seus amigos estão casados ou em relacionamentos sérios e longos?

E você fica sentado, tipo “Bem, a melhor coisa que conquistei este ano foi ir à academia por duas semanas seguidas”.

Isso pode parecer um pouco triste para alguns, mas, na verdade, não depender de ninguém dá liberdade. O tipo de liberdade que você não teria se estivesse em um relacionamento. Muitas vezes, você percebe isso logo depois que consegue sair de um relacionamento tóxico que durou muito tempo.

Quando você se livra do comportamento controlador de alguém, finalmente tem tempo para se reconectar com o seu verdadeiro eu.

Em vez de se sentir mal por estar solteira, enquanto seus amigos constroem os alicerces de suas famílias, sinta-se bem por não ter que tolerar a natureza terrivelmente narcisista de alguém.

Depois que você deixar de lado a luta e a dor que essa pessoa lhe causou, é hora de reconstruir sua vida do zero. Mesmo que seja difícil e opressor, você vai se erguer graciosamente das cinzas como uma fênix.

E você vai ser realmente grata à pessoa que fez você perceber o quanto estava perdendo. Aquele com quem você pensou que passaria toda a sua vida é aquele que a fez ver claramente as verdadeiras cores da vida e das pessoas.

Graças ao seu ex, agora você está no caminho certo para realizar seus sonhos.

Você teve a coragem de sair de todo o drama, iluminação a gás e trauma emocional. Agora você precisa de tempo para se curar e precisa fazer isso sozinha. É por isso que você não deve se rebaixar por ser solteira. Você deve ser grata por esta oportunidade de recarregar e encontrar sua verdadeira missão por conta própria.

Agora você tem a chance de aproveitar cada pequena coisa que a vida preparou para você. Você pode finalmente começar a construir um relacionamento saudável e cheio de felicidade consigo mesma. Porque amar a si próprio é o primeiro passo para a cura de um trauma emocional.

Além disso, quando não há ninguém para controlar constantemente seu espírito, nada pode impedi-lo em sua jornada para o crescimento pessoal, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Então, diga “Obrigada!” para seu ex.

Eles fizeram você ver através da superfície e perceber o que você estava perdendo esse tempo todo. Embora eles a tratassem com desrespeito, eles são a razão pela qual você não deixaria ninguém tratá-la assim.

Mesmo que ele tenha feito você se sentir péssima, agora ninguém terá o poder de derrubá-la e impedi-la de realizar seus sonhos.

Seja grata ao seu ex porque, afinal, ele de alguma forma contribuiu para torná-la a pessoa forte que é hoje. Além do mais, ao afastá-lo, eles a impediram de cometer o maior erro de sua vida. Agora você nem pensaria em passar o resto de seus dias com alguém que não gosta de você e faz com que você se sinta inútil.

Caro Ex,
Obrigada por tornar minha vida miserável.

Assim, você me fez perceber que posso fazer muito melhor. Você me ajudou a ver através das intenções dos outros. Graças a você, agora posso dizer a diferença entre pessoas falsas e verdadeiras.

Foi você quem me fez perceber que sou digna de amor. Agora tenho absoluta certeza de que nunca deixaria ninguém me tratar como você. Obrigada por me fazer reconhecer minha autoestima. Obrigado por abrir meus olhos e me ajudar a entender a verdadeira natureza da maioria das pessoas ao meu redor.

Mais importante,
Obrigada por me afastar e me mostrar o caminho certo para minha jornada pessoal para o amor-próprio.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Ideias Nutritivas

Imagem de Capa: Andriyko Podilnyk no Unsplash

OUTRAS LEITURAS



Márcia Lourenço
Por Márcia Lourenço. Sou Nutricionista e pós-graduada em fisiologia, bioquímica e nutrição do esporte. Apaixonada por nutrição e por comida que nutra o corpo e alma, sem terrorismos! O intuito principal da Ideias Nutritivas é trazer novidades e curiosidades sobre nutrição orientando-os nas melhores escolhas, publicando dicas alimentares, receitas, curiosidades e estilo de vida. Além disso, estou aqui para incentivar pensamentos e atitudes positivas, com conteúdos inspiradores e histórias motivadoras que nutram os seus sentidos! ?

COMENTÁRIOS